Notícias Scrambler 400 X Speed 400 Triumph

Revisões acessíveis impulsionam vendas das Triumph 400 no Brasil

  • Publicado: 17/07/2025
  • 2 Minutos de leitura

As motocicletas da linha T-Series são sucesso no Brasil, responsáveis por 33% das vendas da Triumph no primeiro semestre. A Speed 400 emplacou 928 unidades, enquanto a Scrambler 400 X registrou 1.234 licenciamentos, segundo a Fenabrave.

Além do design clássico, o custo-benefício das Triumph 400 é um grande atrativo, com as duas primeiras revisões custando apenas R$ 100 cada. A condição foi prometida desde o lançamento das motos, e permanece vigente.

Facilidades para comprar Triumph

Como são as revisões das Triumph 400?

A primeira revisão, aos 1.000 km ou 6 meses, é crucial para a performance e segurança pós-amaciamento das Triumph 400. Nesse sentido, inclui troca de óleo e filtro, inspeção de freios, corrente, embreagem, rodas, pneus, suspensão e sistema elétrico. Além disso, ainda há atualização de software e teste de rodagem.

A segunda revisão, aos 16.000 km, aprofunda as verificações. Agora, além da nova troca de óleo e filtro, são inspecionados o sistema de arrefecimento, combustível, suspensões e componentes adicionais. Do mesmo modo também ocorre drenagem da caixa de ar e reapertos.

Antes de mais nada, a Triumph informa que a próxima revisão só será necessária aos 32.000 km ou dois anos após a compra.

Triumph 400 tem produção nacional

Com visual que remete às clássicas modernas de maior cilindrada da Triumph, Speed 400 e Scrambler 400 X foram desenvolvidas em parceria com a Bajaj. Ambas são produzidas na Índia e têm a montagem finalizada na fábrica da Triumph em Manaus (AM), em suma, garantindo a qualidade da marca.

As duas Triumph 400 são impulsionadas pelo novo motor TR-Series, um propulsor inédito de 398,15 cm³. Ele entrega 39,5 cv de potência e 3,8 kgf.m de torque máximos. Nesse sentido, o motor conta com cabeçote de 4 válvulas com comando DOHC e arrefecimento líquido.

T-Series tem tecnologias compartilhadas

Por fim, ambos os modelos Triumph 400 compartilham um pacote tecnológico robusto:

  • Acelerador eletrônico
  • Controle de tração comutável
  • Embreagem assistida e deslizante
  • ABS nas duas rodas (padrão)
  • Imobilizador antifurto com chave transponder
  • Iluminação full-LED

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado