Com 118 anos de história no mercado de motocicletas, a Triumph anunciou sua entrada no segmento de bicicletas elétricas com a apresentação da Trekker GT. Ela não é a primeira bicicleta da Casa de Hinckley, que foi fundada em 1884 como uma fabricante desse tipo de veículo, passando a produzir motos apenas em 1902.
Pensada para a mobilidade urbana, a Triumph Trekker tem um quadro hard tail em alumínio e vem com diversos componentes Shimano, como o motor elétrico que pesa apenas 2,88 kg e que tem autonomia para rodar 150 quilômetros com apenas uma recarga.
Veja também:
2W Motors renova com Husqvarna e traz Fantic ao Brasil
Energie Mobi distribuirá motos elétricas da Super Soco
Cagiva volta ao mercado em 2021 com motos elétricas
Seu design foi inteiramente elaborado pela Triumph, que optou por criar linhas limpas, escondendo cabos e tubos. Sua pintura vem com os tons que são usados nas motocicletas da marca inglesa. Nas imagens ainda podemos notar alguns cabos presentes, mas a fabricante informa que as imagens divulgadas são de um protótipo, e a versão para comercialização será ainda mais limpa.
Os freios também são da Shimano, a disco nas duas rodas. Já a suspensão, dianteira vem com garfo da RockShox com curso de 65mm. Ela ainda dispõe de um pequeno painel posicionado ao centro do guidão que mostra informações como velocidade e duração da bateria.
Ela ainda dispõe de grade para transportar bagagem, iluminação LED integrada, para-choque preto fosco, suporte de apoio e trava de segurança ABUS pro-shield integrada. Como acessórios, a Triumph oferece trava em U de 270 mm, conjunto de corrente e cadeado de alta segurança e um kit para limpeza. A Trekker GT já está disponível na Europa por 3.250 euros, algo em torno de R$ 19 mil em conversão direta.
Galeria: Triumph Trekker GT