Em meados de abril a Suzuki V-Strom 1050 DE foi introduzida no mercado. A moto conta com características interessantes e é voltada para a aventura seja nas estradas, seja no off-road.
E agora, a marca japonesa inclui em seu line-up a V-Strom 1050 na versão standard, com uma veia mais turística, mas sem comprometer o seu carácter aventureiro.
Compartilhando com a versão DE em muitos elementos, esta variante da Suzuki tem, no entanto, algumas diferenças que lhe conferem uma vocação mais estradeira e que a tornam apta para grandes jornadas no asfalto, sempre com conforto e segurança.
LEIA MAIS:
Detalhes da nova Suzuki V-Strom 1050 DE
Além da diferença nas rodas e pneus, equipando neste caso aros de 19 e 17 polegadas em alumínio, com pneus tubeless, se destaca a ausência dos modos eletrônicos específicos para o fora de estrada, chamado de “Gravel” no controle de tração e a possibilidade de desligar o ABS na roda traseira.
Em relação à geometria e à ciclística da moto existem alterações na configuração das suspensões, com menor curso e mais ajustadas para uma utilização em estrada, do braço oscilante mais curto e também do guidão e na posição dos pés.
Tal como na versão DE, o modelo apresenta funcionalidades importantes, como o Quick Shift bi-direccional, Cruise Control e o TFT de 5 polegadas colorido, junto com o retrovisor ajustável sem necessidade de ferramentas.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews
Principais destaques
Alguns de seus atributos mais importantes são:
- Painel de instrumentos TFT colorido com 5 polegadas com auto ajuste de luminosidade;
- 3 modos de condução (S.D.M.S.);
- Sistema de regulação de velocidade (Cruise Control);
- Quick Shift Bi-direcional;
- Sistema de Controle de Tração Suzuki (S.T.C.S.) com 3 modos distintos;
- Possibilidade de desligar por completo o controlo de tração;
- Guidão mais estreito para melhor pilotagem na estrada;
- Rodas de alumínio fundido equipadas com pneus Brigdestone Battlax Adventure A41;
- Refletor com sistema de ajuste rápido e sem ferramenta;
- Banco do condutor com ajuste e independente do passageiro;
- Descanso dos pés em alumínio para um desempenho equilibrado em estrada e fora dela;
- Proteção do motor em plástico;
- Proteção de mãos, entre outros.
A nova versão da Suzuki V-Strom 1050 tem um preço sugerido de 14.999 euros, cerca de R$ 80.700 em conversão direta, mais o frete. A motocicleta terá as cores preto, azul e cinza.