A Suzuki V-Strom 1050 recebe atualizações e novos grafismos para a linha 2021. Além da V-Strom 1050, a Suzuki já mostrou as atualizações de alguns modelos para 2021, como a nova GSX-S 1000 e também o lançamento da nova geração da Hayabusa.
Ano passado nós antecipamos que a JToledo Suzuki do Brasil já registrou a patente da nova V-Strom 1050, pois, por aqui ainda é disponibilizada a geração anterior, a V-Strom 1000.
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Lançada em 2020, a linha V-Strom 1050 vem equipada com o mesmo motor V-Twin a 90°, DOHC oito válvulas, mas agora com 1.037 cm³. A usina foi totalmente retrabalhada para atender às normas de emissão Euro5, e oferece potência máxima de 107,4 cv a 8.500 rpm – ante os 100 cv da versão anterior – e torque máximo de 10.1 kgf.m a 6.000 rpm.
A eletrônica embarcada de última geração disponibiliza uma série de modos inteligentes para facilitar a vida do piloto, como três mapas de potência do motor, controle de tração com três modos, ABS sensível ao ângulo de inclinação com dois modos e controle de força, além de controle de cruzeiro, mais conhecido por nós brasileiros como piloto automático.
O modelo padrão V-Strom 1050 é mais despojado de acessórios e tem as mesmas características eletrônicas, mas opta por rodas de liga leve, e perde as proteções do motor e os protetores de mão.
A V-Strom 1050XT Tour Edition, além das novas atualizações, vem equipada com duas malas e um top case, todos de alumínio, somando 112 litros de capacidade de bagagem.
Na Europa, a nova família Suzuki V-Strom 1050 custa a partir de 10.000 euros, com o modelo 1050XT custando 11.600 euros e a 1050XT Tour Edition a 12.800 euros. Aproximadamente, a partir de R$ 65.296 numa conversão direta.
No Brasil, a V-Strom 1000 custa a partir de R$ 72.196, e está com uma atraente promoção para pagamento à vista, custando R$ 66.994, o que faz dela uma excelente opção de big trail de 1.000 cilindradas, com um ótimo custo benefício.
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Agora só nos resta aguardar ansiosos pela chegada da nova geração de 1.050 cilindradas por aqui. E você, é fã da linha V-Strom, com seu motor V-Twin a 90° cheio de torque em baixa? Deixe seu comentário nos dizendo qual a sua big trail favorita.