Ela tem um visual retrô e um dos mais experientes motores V-Twin que a Suzuki já soltou no mercado. Falamos da naked SV650X, moto lançada em 1999 e que o fabricante de Hamamatsu reavivou por mais um ano com uma nova cor metalizada.
Não sabemos muito bem qual é o futuro comercial que resta para a Suzuki SV650 e para a sua irmã X após este ano, mas a verdade é que a marca japonesa decidiu mantê-las na sua oferta atual.
E dizemos isto tendo em conta que a própria Suzuki tem optado, como a grande maioria das marcas, pela configuração mecânica do motor paralelo.
As novas GSX-8S e V-Strom 800DE confirmam essa movimentação e sabemos que mais cedo ou mais tarde o V-Twin que equipa atualmente a Suzuki SV650 e esta variante (a SV650X), será substituído por um motor semelhante ao das suas irmãs maiores de cilindrada.
Em todo o caso, a grife japonesa dá à sua naked a possibilidade de mais um ano no radar dos fãs.
LEIA MAIS:
Argumentos comprovados para sua manutenção na gama
Na nova Suzuki SV650X o seu aspecto foi renovado, pelo menos na tonalidade, mantendo o essencial do conjunto inalterado no que se refere ao motor e a ciclística.
Portanto, o propulsor V-Twin de 645 cm³ e 90 graus com DOHC e refrigeração líquida continua, com o sistema de injeção eletrônica SDTV na alimentação, associado a uma caixa de seis velocidades.
O resultado são 76,5 cv a 8.500 rpm e 6,5 kgf.m de torque máximo a 8100 rpm, obviamente homologado de acordo com o atual Euro5.
Mais detalhes da Suzuki SV650X
A Suzuki optou por dar à nova SV650X um perfil ainda mais retrô e com um novo esquema de cores, Silver Sword Metallic, reforçado por rodas de liga leve pintadas num tom de bronze.
Tudo isso acompanhado de algumas das peças que cobrem diferentes partes do kit, quadro e ponteira esportiva do escape, pintadas de preto.
Na Europa, a Suzuki SV650X tem um preço sugerido de 7.899 euros, cerca de R$ 42.600 em conversão direta.