Fora de combate no Brasil há algum tempo, a Suzuki SV650 segue firme e forte no exterior. O projeto da naked média foi lançado em 1999, completando 25 anos este ano. E ela segue fiel a sua receita, reunindo simplicidade, praticidade e performance, atendendo principalmente aos pilotos que estão em ascensão de cilindrada.
E como novidade para as ‘bodas de prata’, a divisão britânica da Suzuki acaba de anunciar três novas cores para o modelo. A SV650 passa a ser oferecida na ‘terra do chá da tarde’ nas cores azul perolizado, preto metálico ou verde perolizado, com as duas últimas trazendo detalhes em bronze no chassi e nas rodas.
No mais, o competente pacote da naked média da Suzuki segue inalterado. O motor permanece o mesmo bicilíndrico em V de 645 cm³, já adequado às normas Euro5, entregando 73 cv e 6,5 kgf.m de potência e torque. A moto usa estrutura em treliça e pesa 200 kg, conferindo boa manobrabilidade e agilidade na tocada.
LEIA MAIS:
Shineray Storm 200 é apresentada; nova trail chega por R$ 18.990
Kawasaki Z500 e Ninja 500 nas lojas: tudo sobre as novas esportivas
Dominar 250 já é produzida na fábrica da Bajaj em Manaus
Mais características da Suzuki SV650
Na eletrônica, a Suzuki SV650 traz freios ABS, estabilizador de rotações em baixas velocidades e Easy Start System – que estabiliza as rotações do motor nas partidas a frio. Seus preços partem de 7.399 libras, algo em torno de R$ 52 mil em conversão direta, sem considerar despesas adicionais.
Por fim, como falamos no começo do texto, a SV650 está fora de combate no mercado brasileiro há alguns anos. Porém, para atender aos motociclistas que buscam uma máquina de dois cilindros e com proposta semelhante, a marca oferece por aqui a GSX-8S.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn