Notícias

Suzuki Motos lança a GSX-S1000GX e a nova versão da V-Strom 800

  • Publicado: 30/05/2025
  • 4 Minutos de leitura

A Suzuki Motos do Brasil está com tudo no Festival Interlagos 2025, que acontece em São Paulo até este domingo, 1º de junho! A grande estrela do evento é o lançamento da Supreme Sport Crossover GSX-S1000GX. Esse novo modelo, que promete redefinir a categoria, estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir da segunda quinzena de junho, nas cores azul, preta e vermelha. O preço sugerido de lançamento é de R$ 98.800 (mais frete).

A GSX-S1000GX é um marco para a Suzuki, sendo a primeira motocicleta da marca equipada com a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES). Este sistema inovador controla eletronicamente o amortecimento e a pré-carga da suspensão em tempo real. Isso significa que a moto se adapta automaticamente à velocidade, às condições da estrada e até mesmo às mudanças de postura do piloto durante as frenagens, garantindo uma experiência de pilotagem otimizada e um conforto superior.

imagem diagonal suzuki gsx-s1000gx 2025 vermelha

Destaques da Suzuki GSX-S1000GX:

  • Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES): primeira moto da Suzuki a contar com suspensão eletrônica semiativa, que ajusta automaticamente o amortecimento e a pré-carga com base na velocidade, condições da estrada e frenagem, utilizando dados da Unidade de Medição Inercial (IMU); 
  • Suzuki Road Adaptive Stabilization (SRAS): sistema que detecta irregularidades na estrada e ajusta a suspensão em tempo real, proporcionando maior estabilidade e conforto; 
  • Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α): oferece três modos de condução pré-definidos (Ativo, Básico e Conforto) e um modo personalizável, integrando controle de potência, tração e amortecimento; 
  • Controle de torque em curvas (Roll Torque Control): inovação que reduz o torque durante curvas para otimizar a aceleração e prevenir derrapagens, estreando na GSX-S1000GX; 
  • Motion Track Brake System: sistema de freios que mantém a eficácia do ABS mesmo durante curvas, aumentando a segurança em frenagens inclinadas;
  • Motor derivado da GSX-R1000: motor de 999 cc com 152 cv de potência e 10,8 kgf.m de torque, ajustado para oferecer uma entrega de potência mais linear e adequada para diferentes condições de pilotagem; 
  • Ergonomia aprimorada: guidão mais largo e próximo ao piloto, assento mais espesso e confortável, além de pedaleiras reposicionadas para reduzir a flexão dos joelhos, proporcionando uma posição de pilotagem mais ereta e confortável; 
  • Suspensão com maior curso: comparada à GSX-S1000GT, a GX oferece mais 3 cm de curso na suspensão dianteira e 2 cm na traseira, melhorando a absorção de impactos e o conforto em diferentes terrenos;
  • Painel TFT de 6,5″ com conectividade: tela colorida que permite integração com smartphones via aplicativo Suzuki mySPIN, oferecendo acesso a navegação, música, contatos e outras funcionalidades; 
  • Quick Shifter Bidirecional: permite trocas de marcha sem o uso da embreagem, tanto para subir quanto para descer marchas, proporcionando uma pilotagem mais fluida;
  • Cruise Control Inteligente: sistema de controle de velocidade que permanece ativo mesmo durante trocas de marcha com o quick shifter, facilitando viagens longas.

LEIA MAIS: Honda anuncia oito novidades para o Brasil; saiba quais

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga leve

A família Big-Trail V-Strom 800 acaba de receber uma novidade que promete conquistar os fãs do asfalto: a versão com rodas de liga leve. Combinando desempenho, conforto e facilidade de manuseio, essa nova V-Strom 800 torna os passeios mais longos e as viagens em alta velocidade ainda mais prazerosas.

imagem lateral suzuki v-strom 800 2025

Diferentemente da V-Strom 800DE, que tem sua vocação para as aventuras off-road em trilhas de terra, este novo modelo foi desenvolvido para proporcionar o máximo de conforto e desempenho no asfalto. Altamente controlável e ágil, ela também se mostra uma parceira divertida e prática para o uso diário na cidade, graças à sua dirigibilidade superior.

imagem diagonal suzuki v-strom 800 2025 preta

Um dos grandes diferenciais dessa versão são as rodas de alumínio fundido de 7 raios, dimensionadas para um desempenho ideal em passeios rodoviários. Robustas e com um formato em “V” distinto em cada raio, elas são calçadas com pneus Dunlop sem câmara (110/80R19 na dianteira e 150/70R17 na traseira). Esses pneus foram desenvolvidos exclusivamente para a V-Strom 800, contando com uma estrutura interna única que contribui diretamente para uma dirigibilidade ágil, aderência sólida e excelente estabilidade em alta velocidade.

imagem diagonal suzuki v-strom 800 2025 azul

No coração da nova V-Strom 800 está um motor DOHC de dois cilindros paralelos e 776 cm³. Fino, compacto e potente, ele oferece um equilíbrio perfeito: potência suave e controlável nas baixas rotações, ideal para o trânsito urbano, e um desempenho agradável e cheio de vida na faixa mais alta, perfeito para a estrada.

A nova versão da Big Trail estará disponível em toda a rede de concessionárias Suzuki Motos a partir de agosto, nas vibrantes cores azul, preta ou verde. O preço público sugerido de lançamento é de R$ 63.800 (mais frete).

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado