A Suzuki anunciou na última quinta-feira (26) que vai lançar sua primeira motocicleta elétrica em 2024.
Assim como outas marcas, a fabricante de Hamamatsu apresentou os seus planos para os próximos anos, englobando motos eletrificadas, neutralidade de carbono e foco em outras pautas ligadas à sustentabilidade.
Segundo o comunicado apresentado pela Suzuki, a estratégia prevê que até 2030 seu line-up de motocicletas elétricas seja composto por oito modelos. A primeira chega no ano que vem, e deve ser uma moto de pequeno porte, focada em transporte diário e urbano.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR
- Honda completa 8 milhões de motos flex produzidas no Brasil
- Cinco marcas dominam buscas por motos na internet em 2022
- Ducati inicia era elétrica com protótipos para MotoE 2023
Já para os modelos de maior cilindrada, a casa de Hamamatsu pretende utilizar alternativas aos motores elétricos e que sejam neutros em carbono. Vale lembrar que a Suzuki tem envolvimento com a Gachaco, companhia com participação das japonesas ENEOS, Honda, Kawasaki e Yamaha focada no desenvolvimento de baterias intercambiáveis para veículos elétricos de duas rodas.
Para eletrificar todos os seus veículos, inclusive automóveis, a Suzuki estima investir 4,5 trilhões de iênes (US$ 34,5 bilhões) até 2030.
Também estão nos planos da marca a criação de fábricas neutras nas emissões de carbono, meta que deve ser alcançada em todas as unidades da marca até o ano fiscal de 2035.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter