Acostumados a ver as marcas mostrando suas reformulações nas superesportivas a cada dois anos, desta vez, tivemos que esperar mais um para poder conhecermos as novas Suzuki GSX-R 600 e 750. O motivo foi a crise financeira de 2010, que deixou todas as “japas” de cabelos em pé.<br /><br />Para quem esperava ansiosamente as mudanças da Suzuki para 2011, terá de esperar aos salões do final do ano. A marca japonesa tentou aproximar os modelos menores à motocicleta de 1000 cm³, com pequenos retoques no chassi e nas carenagens, parte que encontramos mais mudanças.<br /><br />De acordo com o que podemos ver no projeto, as maiores alterações ficaram na parte da frente das motos. As antigas duas entradas de ar, que haviam na carenagem frontal, foram multiplicadas e agora possuem quatro — duas de cada lado do farol. Falando em farol, a as motocicletas tiveram seu design de iluminação modificado, retornando o visual há algo mais próximo dos modelos anteriores — e bem parecido com o modelo 1000. <br /><br />As carenagens retomam as formas mais angulares e as motos possuem uma única saída de escape pelo lado direito, com uma curva de escape mais suave e silenciosa. Os chassis parecem estar mais leve que os dos modelos anteriores, porém, para afirmarmos sobre este regime, teremos de esperar a ficha técnica.<br /><br /><span style="font-weight: bold;">por Lucas Paschoalin</span>
Deixe seu Comentário