Notícias

Shineray fecha trimestre com alta nas vendas e mais lojas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/04/2025
  • Por: Willian Teixeira

A Shineray do Brasil divulgou os resultados de março e do primeiro trimestre de 2025. Entre os destaques, a marca cita o crescimento nas vendas, aumento de participação no mercado e avanço na expansão de sua rede de lojas.

Segundo dados da Fenabrave, a empresa emplacou 8.978 motocicletas em março. Já no acumulado de janeiro a março são 26.711 unidades.

Com esse volume, a Shineray ocupa atualmente a terceira colocação entre as marcas que mais emplacaram motos no Brasil no período, atrás apenas de Honda e Yamaha. A fabricante, que tem sede em Pernambuco, detém 5,64% de participação no mercado nacional até março, de acordo com o levantamento da entidade.

A título de comparação, em março de 2024 a Shineray somou 4,3 mil emplacamentos. No acumulado de janeiro a março do ano passado, foram 12.297 motos licenciadas no período.

Vale destacar que a fabricante vem trabalhando em uma reformulação em seus produtos. Além da estreia de modelos como 250F, Iron 250, Denver e Titanium, a marca vai deixando o carburador de lado e adotando injeção eletrônica nas motos mais populares.

LEIA MAIS: Produção de motos no Brasil tem melhor 1º trimestre em 13 anos

Contudo, além do desempenho nas vendas, a empresa também expandiu sua presença física com a abertura de 23 novas lojas no mês de março. Ao todo, a rede conta agora com 164 unidades padronizadas em operação, todas seguindo o novo conceito visual da marca.

As lojas estão distribuídas por várias regiões do país, com presença significativa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amapá, Amazonas, Alagoas, Paraná, Pará, Paraíba e Mato Grosso. A ampliação faz parte da estratégia da empresa para consolidar sua atuação nacional e fortalecer a presença da marca no segmento de duas rodas.

Com a palavra, a Shineray

“Estamos animados e contentes com o sucesso das vendas de motos até o momento, além do bom número de abertura de novas revendas em todo o país. Ambos os fatores são reflexos da dedicação e empenho depositados em cada um. Cada conquista é um passo importante na nossa jornada. Continuaremos buscando sempre crescer e levar produtos de qualidade a mais brasileiros”, diz Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios da Shineray do Brasil.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado