Notícias Mercado Shineray

Shineray cresce 59% em julho e crava novo recorde de vendas no Brasil

  • Publicado: 05/08/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Shineray do Brasil alcançou um novo recorde de vendas no Brasil em julho de 2025, com 11.592 motocicletas licenciadas. Os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram um crescimento impressionante de 59,34% em relação a julho de 2024, quando 7.275 unidades foram emplacadas.

Esse forte desempenho impulsionou a participação de mercado (market share) da Shineray para 6%, outro recorde para a empresa e um aumento de 2,54 pontos percentuais em comparação com os 3,46% do ano anterior. No acumulado do ano, a empresa já emplacou 70.538 motocicletas, um salto de 86,83% sobre as 37.754 unidades vendidas até julho de 2024.

Shineray SHI 175s EFI vermelha: modelo é um dos best-sellers da marca no Brasil

Expansão da rede eleva resultados da Shineray

Um dos pilares do sucesso da Shineray em 2025 foi a expansão agressiva de sua rede de revendas. O número de lojas padronizadas saltou para 273 unidades, um aumento de 524% em relação às 25 aberturas no mesmo período de 2024.

Essa estratégia de expansão focou em três pilares: showroom completo, oficina com suporte técnico especializado e departamento de peças. Segundo a fabricante, isso garante uma experiência de qualidade ao cliente. A maior parte dessa expansão da Shineray no Brasil, com 99 novas lojas, concentrou-se nas regiões Norte e Nordeste, especialmente no Pará.

Concessionárias com novo padrão para revendas Shineray

As motos que mais se destacaram no Brasil

Modelos como a JET 125SS, JET 50S e SHI 175 EFI foram os grandes responsáveis pelo sucesso, somando mais de 56 mil emplacamentos. A Shineray também se destaca pela recente renovação de seu line-up, com a inclusão de novos modelos. Dentre eles, destacam-se trail SHI 250, a street 250F e as custom Denver 250, Iron 250 e Titanium 250.

Iron 250 preta com assento marrom; modelo é um dos que ajudou a ampliar line-up da Shineray no Brasil

O futuro promete ainda mais novidades com a estreia da SBM, a divisão de motos de alta cilindrada da marca, com lançamento previsto para setembro no Brasil.

Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios, comentou sobre o sucesso da rede: “O crescimento da Rede é um fator extremamente importante para atingirmos nossos resultados. Continuamos trabalhando para conseguir entregar ao cliente o melhor produto com o menor custo de investimento possível. Estamos apenas no começo de uma trajetória de crescimento ainda maior.”

SBM 400: naked marca presença em nova divisão premium da Shineray

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado