O scooter elétrico Segway deve começar a ser vendido este ano na Europa, por um preço bastante competitivo. A Segway, cujo nome se tornou famoso pelas suas estruturas de duas rodas auto equilibrantes, já se arrisca em segmentos como os de ATVs e até mini Karts elétricos. Recentemente, a marca lançou o conceito de uma moto esportiva híbrida, a Apex H2.
Agora, o fabricante de propriedade da empresa de tecnologia chinesa Ninebot começa a produção do scooter elétrico E110A. O desenvolvimento da ideia desta máquina é diferente no sentido da sua bateria ter maior capacidade que as utilizadas no momento.
Segway E110A: bateria para ir longe
Uma bateria de 1,8 kWh fornece ao dispositivo uma reserva de energia de até 55 km com uma única carga. Em termos de performance, o motor elétrico de 1,1 kW é capaz de acelerar a Segway E110A a uma velocidade máxima de cerca de 50 km/h.
Ao contrário de muitos outros irmãos elétricos, o scooter Segway manteve um amplo espaço sob o banco, com um compartimento de bagagem de 27 litros. A fábrica ainda não anunciou oficialmente a data de início da produção deste scooter elétrico, e também não há informações sobre o preço, mas estima-se que na Europa a Segway E110A seja vendida entre 2.250 a 2.300 euros, algo em torno de R$ 12.200 em conversão direta.
A cada dia que passa, mais novidades em relação à motos elétricas surgem nos países estrangeiros. Parece que a eletrificação é inevitável, e as marcas estão se adaptando a esta nova realidade. É esperar para ver quais serão os próximos avanços neste quesito.