Notícias

Scooter aventureiro Kymco DTX360 chega nas versões de 125 e 300 cm³

  • Publicado: 01/06/2022
  • 4 Minutos de leitura

A Kymco reinterpretou o Downtown em uma nova proposta de scooter: o DTX360, que já está disponível fora do Brasil nas versões de 125 e 300 cm³. Os recém-chegados são capazes de garantir a aventura no dia a dia com comodidade e segurança, levando conforto também ao passageiro, sem abandonar as características da linha Downtown.

O DTX360 vem com proporções harmoniosas, com um para-lama dianteiro alto para realçar sua alma esportiva. O guidão é largo para permitir maior controle do veículo, mesmo em pisos irregulares, enquanto o banco também é alto para oferecer mais visibilidade.

O sistema keyless permite o acesso ao scooter com extrema facilidade e a instrumentação digital garante a legibilidade em todas as condições. Os faróis dianteiros apresentam luzes tubulares em LED com detalhes nas cores cromado e preto brilhante, enquanto as lentes traseiras são claras e não pigmentadas.

Kymco DTX360: viajante e aventureiro

Inserções em preto brilhante para a proteção do silenciador foram integradas com os gráficos posicionados nos para-lamas traseiros na cor fosca. A instrumentação em LCD possui computador de bordo com sensor de temperatura do ar, consumo de combustível e voltagem da bateria, hodômetro total e parcial, velocímetro, tacômetro, relógio digital, indicadores de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento.

Os comandos do guidão são simples e ergonômicos, enquanto os protetores de mão são confortáveis. A partir do interruptor de ignição multifuncional, protegido pelo sistema smart-lock, você atua na partida, trava da direção e abertura do assento. Há duas entradas USB localizadas no porta-luvas esquerdo e no centro do guidão. A versão 300 também está equipada com o sistema TCS, que pode ser ativado e desativado graças ao botão localizado à esquerda. O banco de dois andares totalmente preto é equipado com luz de cortesia e capaz de guardar dois capacetes.

O chassi

O sistema de suspensão consiste em um garfo telescópico hidráulico de 37 mm de diâmetro, com 110 mm de curso na frente e um único braço oscilante com amortecedor duplo ajustável de 100 mm na traseira. O sistema de frenagem conta com um disco de 260 mm de diâmetro na dianteira com pinça de 3 pistões, enquanto na traseira há um disco de 240 mm com pinça de 2 pistões.

As rodas são em liga leve de 5 raios e estão equipadas com pneus de 120 / 80-14 na frente e 150 / 70-13 na traseira. O peso em ordem de marcha é de 179 kg para a versão 125 e 193 kg para o DTX360 300, enquanto a altura do assento é de 810 mm.

Motor do Kymco DTX360

O motor do DTX360 125 é um monocilíndrico de 4 válvulas refrigerado a água de 124 cc, aprovado pela Euro 5, com potência máxima é de 13 cv a 9.000 rpm, e torque máximo de 1,1 kgf.m a 7.500 rpm. O tanque de combustível é de 12,5 litros, com consumo de 34 km/l.

Único cilindro de 2 válvulas refrigerado a água com deslocamento de 276 cm³ para o DTX360 300. A potência máxima neste caso é de 23,1 cv a 7.500 rpm, com torque máximo de 2,8 kgf.m a 6.500 rpm. Na versão 300, o tanque de combustível é de 13 litros, enquanto o consumo declarado é de 28 km/l.

Cores, disponibilidade e preços

O Kymco DTX360 125 já está disponível na cor preto e laranja pelo preço de 5.390 euros, algo em torno de R$ 27.400 em conversão direta. Já o DTX360 300 está à venda por 5.990, cerca de R$ 30.400 em moeda nacional. A Kymco oferece ainda uma série de acessórios dedicados às duas versões. Eles vão desde a top case de 47 litros ao para-brisa fumê.

  • Kymco DTX360 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado