A SBM 250s acaba de ser apresentada oficialmente como o segundo modelo da nova divisão premium da Shineray do Brasil. Assim como a SBM 400s, ela também é um produto de origem da chinesa QJ Motor, parceira da SBM. A pequena esportiva chega ao mercado brasileiro equipada com motor monocilíndrico de 27,5 cv e câmbio de seis marchas, posicionando-se entre modelos como Yamaha R15 e Kawasaki Ninja 300.
Acima de tudo, a 250s será vendida exclusivamente nas concessionárias da SBM, que começam a ser inauguradas nas próximas semanas. Seguindo a política de preço fixo da marca, a SBM 250s custa R$ 23.490 (sem frete) em todo o território nacional e conta com garantia de três anos. Em suma, a moto estará disponível em três cores: vermelha, preta e cinza com vermelho.

Motor e desempenho da SBM 250s
Antes de mais nada, a nova esportiva da SBM é movida por um motor monocilíndrico de 249 cm³, com refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (DOHC). O propulsor gera 27,5 cv a 9.500 rpm e 2,29 kgf.m de torque a 7.250 rpm. O câmbio é de seis velocidades e a embreagem assistida e deslizante evita o travamento da roda traseira em reduções mais bruscas.

Ciclística e freios
A SBM 250s utiliza chassi do tipo Diamond com estrutura em treliça. A suspensão dianteira é invertida, com 110 mm de curso, enquanto a traseira traz balança monoamortecida. O conjunto de freios conta com disco de 300 mm na dianteira e 240 mm na traseira, ambos com ABS de canal duplo. Nesse sentido, as rodas de 17 polegadas vêm calçadas com pneus 110/70 na frente e 140/60 atrás.

SBM 250s: dimensões e equipamentos
Pesando 158 kg em ordem de marcha, a SBM 250s possui tanque de 13 litros e assento a 820 mm do solo. O entre-eixos é de 1.375 mm e a distância mínima do solo, de 140 mm. O painel é totalmente digital em LCD, com indicadores de marcha, giros, combustível e velocidade. Além disso, a iluminação é full-LED.
Por fim, estão disponíveis como acessórios itens como banco bipartido, tomadas USB e USB-C, sensor de cavalete lateral e sensor de inclinação.