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Saroléa começa a vender modelo elétrico de rua

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  • Publicado: 26/07/2018
  • Por: Redação

Saroléa, Manx7, moto elétrica, moto, elétrica, TT Ilha de Man, Tourist Trophy, superesportiva, superbike, Öhlins, OZ, Energica, Rizoma, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, MotoGP, Mundial de Motovelocidade A Saroléa, fabricante de motos belga que hoje se dedica a construir modelos elétricos. Pode não ter emplacado sua SP7 no Mundial de Motovelocidade, cuja categoria ecológica ficou a cargo da italiana Energica, mas nem por isso ia desistir de faturar com ela.  Recentemente, a marca confirmou que irá vender uma versão de rua da moto que participa da categoria elétrica do TT da Ilha de Man.

Batizada de Manx7, a moto traz um propulsor trifásico de corrente contínua capaz de gerar até 161 cv, que segundo a fabricante é o suficiente para leva-la a 240 km/h. O chassi é do tipo monocoque e totalmente feio em fibra de carbono, bem como a balança traseira e a carenagem. O conjunto de suspensões Öhlins completa o pacote.  As rodas são forjadas em alumínio pela grife OZ e espelhos, piscas, pedaleiras e suporte de placa feitos pela Rizoma.

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Limitada a apenas 20 exemplares, a Manx7 cobra pela sua exclusividade, pelos componentes de grife e também pela autonomia. Na configuração que leva uma bateria de íons de lítio de 14 kWh, a moto tem autonomia de 230 km e custa 42 975 euros, o correspondente a mais de R$ 187 mil. Já com a bateria de18 kWh, a autonomia sobe para 280 km e o preço também: 46 280 euros (mais de R$ 200 mil). Há também uma versão com bateria de 22 kWh, que pode rodar por 330 km e cobra 48 760 euros (mais de R$ 212 mil) por isso.

Os interessados em adquirir a superesportiva elétrica em qualquer uma das versões podem fazer a reserva no site da fabricante e precisam depositar um sinal de 5 000 euros, o que corresponde a quase R$ 22 mil. Mas o que é algumas notas de euro perto de tanta exclusividade sustentável, não é mesmo?

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