Hoje em dia, existe uma infinidade de sites que classificam a qualidade do atendimento de hotéis e pousadas para os viajantes não serem pegos desavisados na hora de escolher um serviço, como o TripAdvisor, por exemplo. Agora, o empresário Rafael Maia trouxe essa mesma experiência com a Menu do Carro, plataforma online que disponibiliza mais de 40 serviços na capital paulista para carros e motos, que vão desde reparos até documentação para quem quer encontrar profissionais de confiança.
Formado em Turismo, Maia, fundador da plataforma, uniu a ideia que ficou popular em seu ramo de atuação ao segmento com o qual cresceu, na loja de óleos do pai. “Desde a época que entrei na universidade, vim acompanhando a movimentação do setor turístico, inclusive, no que diz respeito a indicações e avaliações de hotéis e restaurantes entre os próprios usuários”. Como, desde pequeno, também acompanhei meu pai em sua loja de troca de óleo e via a dificuldade de ampliar a comunicação, uni o útil ao agradável, trazendo essa evolução aos motoristas que buscam por serviços de confiança e qualidade e aos estabelecimentos que buscam potenciais clientes”, completa Maia.
Por enquanto, a Menu do Carro, que já tem mais de 3 mil lojas registradas, opera apenas na cidade de São Paulo (SP), mas não descarta a possibilidade de expansão. O cadastro para os motociclistas e motoristas é gratuito e eles ainda concorrem a prêmios e benefícios exclusivos, que funcionam com incentivo para que estejam sempre alimentando a plataforma com informações e avaliações.
Já os lojistas contam com três opções de cadastro. A grátis oferece as vantagens de receber avaliações e notas sobre o serviço e disponibilizar endereço, telefone horário de funcionamento, enquanto a “Plus” traz as opções do plano anterior e o direito de publicar três promoções por mês no site, acrescentar o descritivo sobre a empresa, melhor posicionamento na ordem de busca por categoria e três fotos disponíveis, por R$49,90.A “Premium”, por sua vez, oferece as opções do plano Plus e ainda confere a oportunidade de publicar quinze promoções por mês no site, dez fotos disponíveis, um descritivo de “porquê o usuário deve escolher a empresa”, troca de mensagens com o cliente final, banner ou vídeo exclusivo na página, posição de mercado do estabelecimento perante a concorrência e URL amigável dentro da plataforma. Tudo por R$79,90. Para qualquer dúvida, o Menu do Carro também conta com um chat que funciona direto no site e um telefone para informações, que atende de segunda a sexta das 9h às 19h no número (11) 2978 2246.