A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão Duas Rodas, estenderam sua parceria até 2025 e confirmaram a realização do evento neste ano. Em 2019, o Salão acontece entre os dias 19 e 24 de novembro no pavilhão São Paulo Expo, localizado na capital paulista.
“É uma das mais importantes feiras do mundo dentro deste segmento. Apostamos muito na qualidade e na melhoria da experiência aos parceiros e todo o público que prestigia as inúmeras novidades e atrações”, explica Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Veja também:
Vendas de motos superam expectativas em 2018
Salão termina com muitas atrações e poucos lançamentos
Um giro pelo Salão Duas Rodas 2017
O clima para a nova edição da feira, aliás, é de otimismo. “Além de representar a força desse importante setor econômico, a 15ª edição do Salão Duas Rodas será realizada em um momento estratégico de retomada de mercado e certamente veremos grandes lançamentos, novidades e uma série de atrações, para que o evento continue sendo um dos maiores e melhores do mundo no segmento”, afirma Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas.
Em 2018, segundo a Abraciclo, as vendas no varejo, com base nos dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) bateram 940.108 unidades, representando um crescimento de 10,5% no ano que passou. Já para 2019, ainda que aposte no crescimento, a Abraciclo se mantém cautelosa.“Estamos confiantes no aumento dos negócios, mas é necessário aguardar os impactos das medidas que serão implementadas pelo novo governo”, diz o presidente Marcos Fermanian.
Segundo a entidade, este ano deverá fechar com 998 mil motocicletas comercializadas. A produção, por sua vez, deverá passar de um milhão de unidades e fechar com 1.080.000 motocicletas feitas no Polo Industrial de Manaus (PIM), no Estado do Amazonas.
Fotos: Renato Durães e Abraciclo