Novos rumores envolvendo a Royal Enfield Himalayan começam a ganhar força na imprensa internacional. Depois de especulações sobre uma possível versão da aventureira com o motor de 650 cm³ das Twins Continental GT e Interceptor, surgem informações a respeito de uma Himalayan mais potente.
Os boatos sugerem que a Himalayan continuaria com o mesmo motor monocilíndrico refrigerado a ar, mas com capacidade cúbica aumentada para 450 cm³, entregando potência máxima em torno de 40 cv. A versão atual, de 411 cm³, rende 24,8 cv de potência e 3,26 kgfm de torque a 4.250 rpm. Com os novos números, ela ficaria mais propensa à prática off-road, entregando mais força em baixa e média rotação.
Veja também:
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos elétricas!
Remap da Royal Enfield atualiza motores de quatro modelos
Royal Enfield leva conceito e versão especial das Twins ao EICMA
O site BikeWale até chegou a lançar uma projeção dessa nova Himalayan 450. A publicação indiana aposta em uma moto com suspensões de longo curso, trazendo um novo garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira, além de mais distância do solo, favorecendo o uso fora das estradas. Os freios incorporariam discos tanto na frente quanto atrás, enquanto as rodas devem ser as mesmas da versão convencional, mas com opções de pneus sem câmaras.
O visual também foi um pouco reformulado, preservando o porte da versão atual, mas adotando novas linhas de design, como um tanque mais arredondado e volumoso e estilo mais arrojado. O farol redondo e as grades dianteiras aparentemente serão preservadas.
A publicação da Índia especula que a nova Himalayan 450 deve ser lançada apenas em 2023, e terá como uma de suas principais rivais a KTM 390 Adventure.
Você é fã da Himalayan? Gosta da versão atual, ou acha que um pouco mais de força na aventureira seria uma boa? Deixe sua opinião nos comentários!