Harley-Davidson 338R pode ser construida em breve
Notícias

Rumor: Harley-Davidson 338R está perto de ser produzida

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/03/2022
  • Por: Redação

Um pedido de aprovação apresentado nos Estados Unidos pela chinesa Qianjiang aponta para uma moto bicilíndrica paralela de 353 cm³. Será a pequena e esperada Harley-Davidson 338R? Vamos recapitular a história:

Em junho de 2019, em uma reviravolta estratégica, a Harley-Davidson anunciou uma parceria com a Qianjiang para produzir uma motocicleta de baixa cilindrada, destinada a conquistar o mercado asiático a partir do final de 2020.

Porém, nos meses seguintes inúmeros fatores afetaram esse plano, como uma mudança de gestão do fabricante, a volta de uma tendência às clássicas, pandemia, o conflito comercial com a Europa, o anúncio de uma nova parceria com a indiana HeroMotocorp, enfim, os caminhos foram tortuosos.

Harley-Davidson 338R: a pequenina H-D

Resultado de tudo que foi citado acima, um ano e meio após o lançamento planejado desta pequena Harley-Davidson chinesa, ainda não se viu nada da moto. Mas, seguindo os rumores e fontes espalhadas por todo o mundo, a informação é de que o projeto parece estar em andamento, e o lançamento da 338R talvez seja apenas uma questão de tempo.

Observando os documentos revelados recentemente pela Qianjiang às autoridades americanas para ter vários modelos novos aprovados nos Estados Unidos, para as suas marcas QJ Motors e Benelli, conseguimos descobrir algumas coisas.

Por exemplo, decifrando os códigos de identificação, percebeu-se então que a Qianjiang solicitou aprovação para uma motocicleta com cilindrada média entre 351 e 900 cm³, mais precisamente para uma máquina movida por um motor de dois cilindros paralelos e 353 cm³, refrigerado a líquido e com injeção eletrônica.

  • Harley-Davidson 338R pode ser construida em breve

Além dessas correspondências com a potencial pequena H-D, parece que o código usado não segue o padrão clássico da Qiangjiang e está mais próximo do usado pela Harley-Davidson.

Em suma, todos os sinais apontam na mesma direção e parece que a chegada da 338R está por um fio, pelo menos para o mercado americano. Será também o caso da Europa? E no Brasil, será que um dia veremos uma H-D de baixa cilindrada? É esperar para ver!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado