Card image
Notícias
Royal Enfield vai apresentar bobber em Milão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/10/2018
  • Atualizado: 30/10/2018 às 13:02
  • Por: Carlos Bazela

Royal Enfield, bobber, Interceptor 650, moto, Triumph, Bonneville, Continental GT GT 650, clássica, EICMA, Salão de Milão, Itália, Brembo, Bosch, teaser, Classic 500, Bullet, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Faltando uma semana para o EICMA, o Salão de Milão, começa a temporada de teasers de novos modelos que serão apresentados na feira. Nesta semana, foi a vez da anglo-indiana Royal Enfield divulgar uma imagem misteriosa de uma moto coberta por um pano levemente translúcido.

Na foto, publicada pelo site Times of India, é possível ver um modelo que segue o visual clássico característico da marca, mas que aparentemente traz assento largo e único, mas diferente da Classic 500 e da Bullet, e com uma rabeta arredondada. O conjunto é bem característico das bobber, segmento cada vez mais popular entre os amantes de modelos custom e clássicos.

Veja também:
Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil no início de 2019
Saiba tudo sobre as irmãs 650 da Royal Enfield
Em Milão, Royal Enfield revela motor e duas motos inéditas

Royal Enfield, bobber, Interceptor 650, moto, Triumph, Bonneville, Continental GT GT 650, clássica, EICMA, Salão de Milão, Itália, Brembo, Bosch, teaser, Classic 500, Bullet, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

No motor, espera-se o mesmo bicilíndrico paralelo de 648 cm³ que equipa a nova Continental GT 650 e a Interceptor 650, ambas, por sinal, apresentadas ano passado no mesmo evento já disponíveis no mercado norte-americano. Se for isso mesmo, podemos esperar uma potência de 47 cv de potência a 7 250 rpm e 5,3 kgf.m de torque com 5 250 rpm. O câmbio é de 6 velocidades.

Além do propulsor de dois cilindros, a nova bobber pode receber outros itens das motos recém-lançadas, como os freios da Bybre, segunda linha da Brembo, e o sistema ABS produzido pela Bosch. Embreagem deslizante e manete com assistência hidráulica para engates mais precisos e com menos esforço por parte do piloto também estão previstos no pacote.

Do ponto de vista do mercado, com o possível lançamento de uma bobber, a Royal Enfield se consolida como uma concorrente de peso – e volume – para a Triumph. E passaria a ter três modelos para fazer frente aos modelos da linha Bonneville. O Salão de Milão acontece entre os dias 6 e 11 de novembro na cidade italiana.