A Royal Enfield vem ampliando a sua participação no mercado brasileiro. Segundo a Fenabrave, 573 motocicletas da marca foram emplacadas no 1º semestre de 2019, superando a quantidade de motos comercializadas em todo o ano de 2018, quando 522 unidades da montadora mais antiga em produção contínua foram emplacadas no Brasil.
Ainda segundo o relatório, a Royal Enfield acumula 743 motos emplacadas entre janeiro e julho, totalizando 0,11% de participação no mercado brasileiro no acumulado do ano.
Veja também:
Royal Enfield entusiasmada com o Brasil. Veja entrevista
Ducati Multistrada 1260S: conforto com personalidade
Flagra: Triumph Tiger 900 2020 é vista em testes
No mês de junho, a marca teve 101 motocicletas vendidas. No primeiro semestre, os modelos mais emplacados da marca foram a Classic 500 (291 unidades), e a Himalayan (258 unidades).
Raul Fernandes Jr, um dos proprietários da concessionária de São Paulo, diz que das 98 das 170 motos da marca vendidas em julho foram comercializadas na capital paulista. Ele comenta que a chegada da Himalayan este ano ajudou a incrementar as vendas da marca. “Atualmente é nossa moto a que mais vende, mas não afetou o desempenho de outros modelos”, destaca o executivo.
Em entrevista à MOTOCICLISMO, Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield no Brasil, afirma que Belo Horizonte e Florianópolis devem ter suas próprias lojas ainda este ano. Agora quatro cidades brasileiras possuem concessionárias da marca: São Paulo, Brasília, Curitiba e a mais recente, em Campinas (SP).
Royal Enfield no BMS Motorcycle
A marca mais antiga do mundo em produção contínua vai participar pela primeira vez do evento, que acontece em Curitiba até domingo, marcando presença com um estande no evento para expor toda a sua linha de motocicletas vendidas no Brasil: Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500. Todos estarão disponíveis para test ride.
A Royal Enfield ainda foi escolhida como a motocicleta oficial do BMS Motorcycle. O modelo selecionado para protagonizar o festival foi a Classic 500, que será customizada por Daniel Bona, profissional da Wolf Motorcycle, de Santa Catarina.
Claudio Giusti destaca que a participação no BMS é uma grande oportunidade para a marca. “Além de ser o maior do segmento na região, o evento enaltece essa crescente cultura de apaixonados pelo motociclismo e pelo prazer que a pilotagem proporciona. Nosso objetivo é proporcionar aos visitantes uma experiência completa e mostrar o real significado do motopurismo”, afirma o diretor geral da Royal Enfield.