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Royal Enfield Scram 411, uma Himalayan “mais urbana”

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  • Publicado: 15/03/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield apresentou a nova Scram 411, modelo baseado na Himalayan mas com uma pegada mais urbana e esportiva, uma moto pensada para uso no asfalto mas que também é capaz de enfrentar desafios em circuitos de Flat Track.

O porte da Scram é praticamente o mesmo da Himalayan, mas as diferenças ficam por conta dos grafismos, que são mais “urbanos” na nova motocicleta da Royal Enfield e mais clássicos na aventureira, na roda dianteira, que é de aro 19 no lançamento e de 21 polegadas na moto do Himalaia, no para-lama dianteiro, que é menor no novo modelo.

Royal Enfield Scram 411, uma Himalayan “mais urbana”

A Scram 411 também utiliza o mesmo farol redondo da Himalayan, mas o pequeno para-brisa dianteiro foi removido, assim como as grades laterais que a Royal Enfield coloca em sua motocicleta aventureira.

O motor da Scram é o mesmo da Himalayan, um monocilíndrico de 411 cm³ refrigerado a ar que entrega potência máxima de 24,3 cv a 6.500 rpm e 3,2 kgf.m de torque aos 4.500 giros, usina ligada a uma transmissão de cinco velocidades com embreagem multidisco banhada a óleo.

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O chassi da Scram 411 é o mesmo da Himalayan, com estrutura de aço tubular. As suspensões também utilizam garfo convencional de 41 mm na frente e monoamortecedor na traseira, mas com um curso menor do que as da aventureira. Ela ainda dispõe de freios com disco de 300 mm com pinça de pistão duplo na dianteira e disco de 240 mm na traseira com pinça de pistão único.

A Scram ainda traz assento em peça única posicionado a 795 mm do solo, uma boa distância para qualquer tipo de usuário. Suas rodas são de 19 polegadas na frente e de 17 na traseira, calçadas com pneus de uso misto. 

O tanque também é o mesmo da Himalayan, com capacidade para 15 litros e formato bem moldado para acomodar as pernas do piloto, e em suas laterais foram adicionadas duas pequenas carenagens.

Seu painel é moderno, segue o visual empregado na Meteor 350, com um visor redondo que traz velocímetro analógico e uma pequena tela em TFT com inúmeras informações e, ao lado, há um outro pequeno visor redondo exclusivo para o Tripper, sistema de navegação da Royal Enfield.

Na Índia, a Scram 411 está disponível em sete combinações de cores ao preço inicial de 204 mil rúpias, cerca de R$ 13.600 em conversão direta. Caso ela venha ao Brasil, deve custar aproximadamente o preço da Himalayan, que é oferecida por aqui pela Royal Enfield por R$ 20.390 – valor sem frete. Gostaria de vê-la por aqui? Este escriba já está na torcida para que isso aconteça o quanto antes.

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