Nós já falamos em outras ocasiões que a Royal Enfield, a fabricante de motos mais antiga em produção contínua no mundo, vem considerando lançar novos produtos baseados na plataforma das Twins 650.
Tal hipótese foi levantada pelo próprio CEO da marca indiana, Visod Dasari, sendo que o mesmo afirmou que Continental GT e Interceptor 650 são as motos que globalizaram a Royal Enfield em termos de excelência de seus produtos.
E informações que circulam na imprensa internacional elevaram ainda mais essa possível chegada de novas motos baseadas nas Twins. Recentemente a Royal Enfield registrou a patente dos nomes Scram e Shotgun.
O primeiro deve ser usado em uma scrambler baseada nas Twins que chegaria para concorrer com modelos na linha da Street Scrambler, embora o bicilíndrico de 650 cm³ ofereça potência máxima de 47 cv contra os 65 cv da usina empregada na moto da Triumph. Já o segundo nome é especulado em uma cruiser, modelo que inclusive já teve algumas fotos espiãs vazadas ano passado.
Veja também:
Lugar de mulher é atrás do tanque… de uma Royal Enfield!
Voge ER10, uma naked esportiva elétrica premium chinesa
Triumph lança navegador para motos em parceria com Beeline
Além delas, a Royal Enfield também vem estudando uma versão maior da Himalayan com o motor bicilíndrico utilizado nas twins. Rumores indicam que ela deve se chamar Sherpa – resgatando um nome já utilizado pela marca indiana em uma motocicleta produzida nos anos 1960 – e pode ser apresentada no EICMA deste ano, visto que a marca já assegurou sua presença no tradicional evento italiano.
Para o Brasil, a próxima investida da Royal Enfield é a Meteor 350, lançada no exterior no final de 2020. A sua chegada ao nosso país é esperada para o terceiro trimestre e nós já estamos bem ansiosos por isso!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
E você, o que acha das possíveis novidades da Royal? Vão repetir o sucesso de Continental GT e Interceptor? Deixe sua opinião nos comentários!