A Royal Enfield anunciou no último sábado (26) novidades para a Hunter 350 na Índia. Modelo mais acessível da marca, a moto recebeu embreagem assistida e deslizante, farol de LED, novas opções de cores e melhorias na suspensão traseira e na ergonomia. Confira mais detalhes nas próximas linhas deste artigo.

O que muda na Hunter 350?
Entre as principais mudanças, a suspensão traseira foi revisada e agora utiliza molas progressivas, garantindo mais conforto para o piloto. O escapamento teve alteração na parte inferior, aumentando o vão livre da moto em relação ao solo, que passou de 150 mm para 160 mm.
O banco também foi atualizado com espuma de maior densidade, prometendo mais conforto nas viagens. Outra novidade é o novo guidão, instalado em posição mais recuada para melhorar a ergonomia.

O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 349 cm³, que também equipa a Classic 350 e a Meteor 350. A potência segue em 20,4 cv a 6.100 rpm e o torque em 2,8 kgf.m a 4.000 rpm. A transmissão continua com 5 marchas, mas agora oferece embreagem assistida e deslizante nas versões Metro e Metro Rebel.
O visual da Hunter 350 mantém o farol redondo, mas agora com iluminação em LED. As versões mais completas também ganham tomada USB de série e o navegador Tripper. Além disso, três novas cores passam a fazer parte do catálogo: Branco Rio, Preto Tóquio e Vermelho Londres.
Embora a marca não divulgue nada a respeito, a primeira tem cores que remetem ao Brasil, além de nome em alusão ao Rio de Janeiro. Ou seja, pode se tratar de uma possível homenagem da Royal Enfield a um de seus principais mercados.

Preços da Royal Enfield Hunter 350 na Índia
Na Índia, os preços da Royal Enfield Hunter 350 começam em 150.000 rúpias para a versão de entrada, chamada Retrô. A versão intermediária Metro parte de 177.000 rúpias, enquanto a topo de linha, Metro Rebel, custa a partir de 181.750 rúpias.
No Brasil, a Hunter 350 é o modelo mais vendido da Royal Enfield, com pouco mais de 2 mil unidades emplacadas até março e mais de 5.600 motos vendidas em 2024. Ainda não há previsão oficial para a chegada dessas atualizações por aqui, mas a expectativa é que isso aconteça em breve.
Já globalmente, o modelo é um dos best-sellers da Royal Enfield, tendo atingido em janeiro deste ano o marco histórico de 500.000 unidades vendidas ao redor do mundo.