A Royal Enfield Himalayan, um dos modelos mais aguardados pelo mercado brasileiro, ganhou finalmente uma data para chegar aqui. A trail da marca anglo-indiana será oficialmente lançada no Brasil em janeiro de 2019, de acordo com convite enviado pela assessoria de imprensa da fabricante.
Com lançamento esperado para o Salão Duas Rodas, a moto vem gerando ansiedade entre os motociclistas que esperam por uma trail de forte apelo off-road na faixa das 400 cilindradas. “Temos o plano da Himalayan sim, mas antes queremos contar mais da história da marca para os clientes, que consiste na Continental GT, na Classic 500 e na Bullet 500“, disse Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil em entevista durante o evento. Em maio deste ano, números de licenciamento, aos quais a reportagem da MOTOCICLISMO teve acesso, confirmaram que a Himalayan já havia emplacado cinco unidades para testes em maio deste ano.
Veja também:
Royal Enfield Himalayan já está no Brasil
A Himalayan e a vocação off-road da Royal Enfield
Royal Enfield abre concessionária na Argentina
O novo modelo que está chegando traz suspensões de longo curso e pneus mistos para encarar com robustez trechos sem asfalto. Já o propulsor é um monocilíndrico de 411 cm³, capaz de gerar até 25 cv a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo de 3,26 kgf.m está disponível nos 4.250 giros. O câmbio é de seis marchas e a roda dianteira tem aro 21’’.
Disponível na Europa desde o começo de 2017, a trail chegou também no mercado norte-americano há pouco tempo, onde é vendida por 4 499 dólares (pouco mais de R$ 16 500). A título de comparação, a Kawasaki Versys-X 300 sai por 5 499 dólares (pouco mais de R$ 20 mil) na terra do Tio Sam. Se usarmos essa mesma base para comparar, a moto deverá custar aqui algo em torno de R$ 20 mil, ficando entre a Bullet 500 (R$ 18 900) e a Classic 500 com ABS (R$ 20 900). Com esse preço, ela seria mais barata do que a Versys-X 300, que é vendida aqui em sua configuração com freios ABS por R$22 990.