Motos, Royal Enfield, Himalayan, Clássicas, trail, aventureira, Continental GT,Classic 500, Bullet 500, motos, números, Brasil, vendas, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, motocicletas
Notícias

Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil no início de 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2018
  • Por: Redação

Motos, Royal Enfield, Himalayan, Clássicas, trail, aventureira, Continental GT,Classic 500, Bullet 500, motos, números, Brasil, vendas, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, motocicletas

A Royal Enfield Himalayan, um dos modelos mais aguardados pelo mercado brasileiro, ganhou finalmente uma data para chegar aqui. A trail da marca anglo-indiana será oficialmente lançada no Brasil em janeiro de 2019, de acordo com convite enviado pela assessoria de imprensa da fabricante.

Com lançamento esperado para o Salão Duas Rodas, a moto vem gerando ansiedade entre os motociclistas que esperam por uma trail de forte apelo off-road na faixa das 400 cilindradas. “Temos o plano da Himalayan sim, mas antes queremos contar mais da história da marca para os clientes, que consiste na Continental GT, na Classic 500 e na Bullet 500“, disse Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield no Brasil em entevista durante o evento. Em maio deste ano, números de licenciamento, aos quais a reportagem da MOTOCICLISMO teve acesso, confirmaram que a Himalayan já havia emplacado cinco unidades para testes em maio deste ano.

Royal Enfield Himalayan chega ao Brasil no início de 2019, Royal Enfield, 2019, Himalayan, trail, trail aventureira, moto, Brasil, mercado, janeiro, lançamento, Royal, Bullet 500, Classic 500, ABS, Kawasaki, EUA, Versys-X 300, Versys 300, moto, aventureira, Claudio Giusti, Salão Duas Rodas, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo

Veja também:
Royal Enfield Himalayan já está no Brasil
A Himalayan e a vocação off-road da Royal Enfield
Royal Enfield abre concessionária na Argentina

O novo modelo que está chegando traz suspensões de longo curso e pneus mistos para encarar com robustez trechos sem asfalto. Já o propulsor é um monocilíndrico de 411 cm³, capaz de gerar até 25 cv a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo de 3,26 kgf.m está disponível nos 4.250 giros. O câmbio é de seis marchas e a roda dianteira tem aro 21’’.

Disponível na Europa desde o começo de 2017, a trail chegou também no mercado norte-americano há pouco tempo, onde é vendida por 4 499 dólares (pouco mais de R$ 16 500). A título de comparação, a Kawasaki Versys-X 300 sai por 5 499 dólares (pouco mais de R$ 20 mil) na terra do Tio Sam. Se usarmos essa mesma base para comparar, a moto deverá custar aqui algo em torno de R$ 20 mil, ficando entre a Bullet 500 (R$ 18 900) e a Classic 500 com ABS (R$ 20 900). Com esse preço, ela seria mais barata do que a Versys-X 300, que é vendida aqui em sua configuração com freios ABS por R$22 990.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado