A linha 2023 da Royal Enfield Himalayan estreia no Brasil sem mudanças mecânicas e visuais, mas incorpora novos recursos eletrônicos e passa a contar com garantia de três anos.
Uma das principais novidades é o novo Sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, Painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.
Detalhes sobre a Royal Enfield Himalayan 2023
A linha 2023 da Himalayan também estreia um novo corpo de aceleração integrado à ECU e aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS de gerenciamento a adoção de sensores de velocidade nas duas rodas.
Segundo a Royal Enfield, eles se comunicam diretamente com a central eletrônica da moto, dispensando o uso do cabo do velocímetro. Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a motocicleta.
Já o ABS da roda traseira também tem novidades no acionamento, podendo ser ativado e desativado por meio de um botão no painel.
O conjunto de informações mostradas para o motociclista foi reformulado para oferecer uma visualização aprimorada de todas as informações disponíveis.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Produção de motos em janeiro tem melhor resultado em nove anos
- R 1250 GS impulsiona resultados da BMW no Brasil
- KTM 390 Adventure 2023: Mais off-road que nunca!
Na motorização, a Royal Enfield segue apostando no monocilíndrico de 411 cm³ que rende 24,5 cv e 3,2 kgf.m de potência e torque.
Ele agora conta com coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos, itens que aprimoram o processo de admissão para a caixa de combustão, proporcionando maior eficiência.
Outro ponto que também muda na Himalayan 2023 é o escapamento, com catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.
Assento, para-brisa e bagageiro também foram revisados, sendo que o primeiro agora é construído com um material mais rígido, enquanto o segundo passou por uma reestilização, visando favorecer o fluxo de ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista. Já o último ficou mais espaçoso, favorecendo o transporte de volumes maiores, proporcionando comodidade para piloto e garupa.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
“A Himalayan é um de nossos principais sucessos no mercado brasileiro, uma motocicleta que permitiu a nós ampliar nosso público e mostrar que o motopurismo pode estar em qualquer segmento, inclusive em uma moto de duplo propósito. Mesmo com a grande aceitação do modelo, aprimoramos o produto com melhorias para oferecer um produto ainda mais eficiente e agradável de pilotar. E, claro, é sempre importante destacar que o modelo, assim como toda a linha à venda no Brasil, conta com revisões a valor fixo”, destaca Claudio Giusti, Diretor Geral da Royal Enfield do Brasil
Preço e disponibilidade
A Himalayan 2023 já está disponível nas concessionárias Royal Enfield do Brasil ao preço sugerido de R$ 22.990. Ela é oferecida em seis opções de cores: (azul e branco), Gravel Grey (cinza), Pine Green (verde), Mirage Silver (prata), Granite Black (preto) e Rock Red (preto e vermelho).
Ela ainda não é montada na operação CKD da Royal Enfield em Manaus, mas segundo a marca, isso deve acontecer em breve. Vamos acompanhar!