Royal-Enfield-Guerrilla-45020
Notícias

Royal Enfield Guerrilla 450 no Brasil em 2025; detalhes da roadster clássica

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2024
  • Por: Willian Teixeira

Apresentada há alguns dias, a Royal Enfield Guerrilla 450 já está à venda na Índia e na Europa. Baseada na Himalayan 450, a nova roadster clássica da marca anglo-indiana tem previsão de chegada às Américas a partir do 1º semestre de 2025. Segundo a marca, que informou mas não deu detalhes adicionais sobre essa decisão, o modelo vai se chamar GRR 450 em alguns mercados da América Latina.

No caso do Brasil, é importante destacar que antes a Royal Enfield deve apresentar oficialmente a Shotgun 650 e a Himalayan 450, modelos que possivelmente estrearão por aqui até o final do ano ou mais tardar no início de 2025.

Diante desse cenário, é até possível que a Guerrilla atrase um pouco, mas segundo a marca, é certo que ela vem. Só resta definir a data exata de lançamento e se ela será montada no CKD da Royal Enfield em Manaus ou importada da Índia.

Com a palavra, a Royal Enfield

“A Guerrilla 450 é nossa visão sobre roadsters modernas e estamos extremamente satisfeitos com o resultado. A motocicleta tem características mecânicas marcantes, bastante sofisticada, combina desempenho, versatilidade e condução confiante. Ela é construída na mesma plataforma que a Himalayan, mas ajustada para desempenho de roadster, que proporciona uma percepção positivamente diferente quando você a pilota. A Guerrilla realmente traz à tona o que as roadsters sempre foram destinadas a fazer. É muito responsiva e absolutamente maravilhosa de pilotar na velocidade do dia a dia, e igualmente apaixonante quando acelerada em seu ritmo máximo. O motor, o chassi, a posição de pilotagem e a condução extrema da motocicleta se unem para realmente torná-la muito mais do que a soma de suas peças” – explica Siddhartha Lal, Diretor Executivo da Eicher Motors Ltd, controladora da Royal Enfield.

LEIA MAIS:

Kawasaki realiza primeiros testes de moto com motor a hidrogênio
Brasil tem crescimento exponencial de motociclistas em 10 anos
Yamaha apresenta MT-09 equipada com nova transmissão automatizada

Detalhes da Royal Enfield Guerrilla 450

O modelo tem três versões – Analogue, Dash e Flash – e seis cores ‘vibrantes’, como define a própria Royal Enfield. Na Índia ela já pode ser reserada com preços partindo de 239.000 rúpias, o que dá em torno de R$ 16 mil na conversão direta, sem considerar despesas de importação. Tanto no país asiático quanto na Europa as entregas terão início em agosto.

A Royal Enfield define a Guerrilla 450 como uma ‘roadster modern premium’. Nesse sentido, podemos esperar uma moto que segue o ‘motopurismo’ adotado pela marca em seus modelos, porém com mais esportividade e um visual mais despojado, com linhas que remetem a Hunter 350. A novidade é movida pelo mesmo motor da Himalayan 450, o Sherpa 450. Trata-se de um monocilíndrico de 452 cm³ com refrigeração líquida e que entrega 40 cv de potência e 4,07 kgf.m de torque. A transmissão é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante.

A Guerrilla 450 também utiliza o mesmo chassi perimetral da Himalayan, com o motor como parte estrutural da moto. As suspensões contam com garfo telescópico dianteiro com 140 mm de curso na dianteira, enquanto a traseira conta com amortecedor único de 150 mm de curso. Suas rodas são de 17 polegadas e calçam pneus sem câmara nas medidas 120/70 e 160/60, respectivamente. Os freios usam ABS de dois canais, com discos de 310 mm na dianteira e 270 mm na traseira. Entre as tecnologias, ela traz modos de pilotagem, iluminação em LED e tomada USB-C. Além disso, há o novo painel digital Tripper Dash para as versões topo de linha. Ele mostra todas as informações da moto e mapas para navegação. Já as variantes de entrada contam com o painel analógico e possuem o sistema de navegação Tripper como opcional.

Cores e versões

Na Índia, a Guerrilla 450 será lançada em 3 versões – Analogue, Dash e Flash. Serão oferecidas cinco opções de cores, variando entre as versões.

  • Analogue: Smoke Silver e Playa Black (em alguns mercados há apenas a cor Smoke Silver)
  • Dash: Playa Black e Gold Dip
  • Flash: Yellow Ribbon e Brava Blue

Royal Enfield Guerrilla 450 – Ficha Técnica

Motor: 1 cilindro, DOHC, 452 cc, gasolina, refrigeração líquida, injeção eletrônica
Potência: 40,02 cv a 8.000 rpm
Torque: 40 nm a 5.500 rpm
Diâmetro x Curso: 84 x 81,5 mm
Câmbio: 6 marchas
Chassi: Tubular de aço
Comprimento: 2.090 mm
Largura: 833 mm
Altura: 1.125 mm 
Entre-eixos: 1.440 mm
Distância do solo: 169 mm
Altura do assento: 780 mm
Peso a seco: 185 kg
Tanque: 11 litros
Freio dianteiro: Disco de 310 mm, ABS
Freio traseiro: Disco de 270 mm, ABS
Pneu dianteiro: 120/70 R17
Pneu traseiro: 160/60 R17
Suspensão dianteira: Garfo telescópico de 140 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor de 150 mm com ajuste de pré-carga

Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado