Guerrilla 450

Royal Enfield Guerrilla 450 surge no Brasil; lançamento em breve

  • Publicado: 28/05/2025
  • 3 Minutos de leitura

A Royal Enfield Guerrilla 450 é o próximo lançamento confirmado para o Brasil. O modelo é uma das principais atrações da marca no Festival Interlagos, que começa em 29 de maio e segue até 1º de junho. A roadster clássica, que usa o mesmo conjunto mecânico da Himalayan 450, desembarca no Brasil nos próximos meses, com as vendas previstas para iniciarem em setembro.

O preço será revelado futuramente, quando este lançamento estiver mais próximo, diz a Royal Enfield. Para o Brasil, a moto terá quatro opções de cores: Smoke Silver, Peix Bronze, Brava Blue e Yellow Ribbon.

Com base da Himalayan 450, Guerrilla tem mais vocação para uso urbano (Foto: Willian Teixeira / MOTOCICLISMO ONLINE)

Motor e visual da Royal Enfield Guerrilla 450

A Royal Enfield define a Guerrilla 450 como uma ‘roadster modern premium’. Nesse sentido, podemos esperar uma moto que segue o ‘motopurismo’ adotado pela marca em seus modelos, com linhas que chegam a lembrar um pouco a Hunter 350, porém com visual mais esportivo e despojado.

Guerrilla 450 Yellow Ribbon (Foto: Arquivo)

A novidade é movida pelo mesmo motor da Himalayan 450, o Sherpa 450. Trata-se de um monocilíndrico de 452 cm³ com refrigeração líquida e que entrega 40 cv de potência e 4,07 kgf.m de torque. A transmissão é de seis marchas, com embreagem assistida e deslizante.

Peix Bronze (Foto: Arquivo)

Ciclística da Royal Enfield Guerrilla 450

A Guerrilla 450 também utiliza o mesmo chassi perimetral da Himalayan, com o motor como parte estrutural da moto. As suspensões contam com garfo telescópico dianteiro com 140 mm de curso na dianteira, enquanto a traseira conta com amortecedor único de 150 mm de curso.

LEIA MAIS: BMW Motorrad e Ituran lançam nova ferramenta para motociclistas

As rodas são de 17 polegadas e calçam pneus sem câmara nas medidas 120/70 e 160/60, respectivamente. Já os freios da Guerrilla 450 usam ABS de dois canais, com discos de 310 mm na dianteira e 270 mm na traseira.

Tecnologias

Entre as tecnologias, ela traz modos de pilotagem, iluminação em LED e tomada USB-C. Além disso, há o novo painel digital Tripper Dash para as versões topo de linha, que mostra todas as informações da moto e mapas para navegação.

Por fim, ainda serão oferecidos pela Royal Enfield uma linha completa de acessórios para personalização e uma coleção com itens de vestuário.

Novidades Royal Enfield para o Festival Interlagos

Além dela, a marca também exibe no evento as novas Interceptor Bear 650 e Classic 650, motos que virão ao Brasil futuramente, ainda sem data oficial para lançamento.

Interceptor Bear 650 faz sua primeira aparição em Interlagos; é um dos lançamentos futuros da Royal Enfield (Foto: Ismael Baubeta/MOTOCICLISMO ONLINE)

Quem também surgiu no evento é a nova Meteor 350 Aurora Blue, versão da custom de entrada da Royal Enfield com um estilo mais retrô. O Festival Interlagos também marca a estreia de três novas variantes da Classic 350. Por fim, elas começam a ser vendidas em junho, segundo a Royal Enfield.

Classic 650 (à esquerda) e novas versões da Classic 350 também estão no Festival Interlagos (Foto: Willian Teixeira / MOTOCICLISMO ONLINE)

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado