A Royal Enfield vem preparando uma nova plataforma que dará origem a motocicletas de entrada, com motores na faixa das 250 cilindradas. Atualmente o posto de modelo mais acessível da marca é a Hunter 350, mas tudo indica que ele será ocupado por um novo produto em breve.
Segundo a mídia indiana, os planos da marca em ter uma moto nessa faixa de cilindrada datam de 2016, porém a ideia foi engavetada em 2020. Só que o projeto voltou a ser discutido recentemente, avançando para a etapa de desenvolvimento.
Apesar dessa nova fase do projeto estar no início, especula-se que os primeiros modelos 250 da Royal Enfield sejam lançados entre 2026 e 2027. Vale destacar que no passado a Royal Enfield já teve motos de 250 cm³ em seu portfólio, como a Clipper, produzida entre os anos 1950 e 1960, e a Continental GT 250, ofertada na década de 1960.
Ainda segundo a imprensa local, a nova plataforma é conhecida pela sigla V. Os rumores indicam que ela terá muitas similaridades com os produtos da série J, que estreou na Meteor 350 e atualmente equipa Classic, Bullet e Hunter. Nesse sentido, as novas motos 250 da Royal Enfield também devem ter motor refrigerado a ar, porém com uma concepção simples, de modo que sejam produtos acessíveis.
Mais novidades da Royal Enfield a caminho
Além destas motos, vale destacar que a Royal Enfield deve ter vários lançamentos chegando até março de 2025, com seu ‘pacotão’ de novidades. A primeira delas será a Guerrilla 450, cuja estreia acontece nesta quarta-feira, 17 de julho.
Por fim, queremos saber: teria interesse em ver uma nova plataforma de entrada para as motos Royal Enfield? Ou os modelos da atual linha J já cumprem bem com essa proposta? Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn