Conforme já antecipamos aqui na MOTOCICLISMO, a Royal Enfield está cheia de planos para um futuro próximo, e certamente a mobilidade elétrica entra nessa pauta. Dessa forma, a marca indiana acaba de dar um grande passo em direção a este caminho.
O conselho de administração da EicherMotors Ltd., controladora da Royal Enfield, aprovou um plano estratégico de investimento e colaboração com a Stark Future SL, um importante fabricante de motos elétricas.
Royal Enfield e Stark Future: investimento de 50 milhões de euros
Em relação a esta união, vale destacar que o investimento inicial nesse sentido será de 50 milhões de euros, ou seja, 10,35% do capital da Stark Future SL, com a nomeação de um administrador para o conselho da EML.
De fato, ao que tudo indica é o início de uma parceria duradoura para pesquisa e desenvolvimento de motocicletas elétricas, compartilhamento de tecnologia, licenciamento técnico e de produção.
Assim sendo, citamos que a Stark Future lançou recentemente a sua primeira moto elétrica de motocross de alto desempenho, a Stark VARG, que teve grande aclamação da mídia, pilotos e revendedores.
Anton Wass, fundador e CEO da Stark Future, comentou o acontecimento. “Queríamos desafiar e inspirar a indústria de motos com a criação da Stark VARG, levando a nossa tecnologia elétrica da prancheta à realidade. A parceria agora com uma das primeiras marcas de motocicletas da história e fazer parte da sua jornada rumo à sustentabilidade é uma grande oportunidade”, afirma o executivo.
E ele continua: “Trabalhamos em colaboração com a Royal Enfield há alguns meses e ficamos impressionados com o que eles criaram nos últimos 25 anos, bem como com a mentalidade e o foco que a empresa dedica para continuar a construir e desenvolver a marca para o futuro do motociclismo sustentável”, finaliza.
E você, o que achou desta notícia? Deixe seu comentário aqui pra gente!