A Royal Enfield Meteor 350 chegou ao mercado brasileiro no meio de 2021 e logo se destacou no segmento cruiser, posicionando-se entre Haojue Chopper Road e Kawasaki Vulcan 650S e reinando como única opção de média cilindrada deste nicho.
Ela também teve entre suas missões a de substituir as antigas 500 da marca indiana em solo brasileiro, e vem cumprindo com maestria esse desafio, Tanto que atualmente ela é a moto mais vendida da marca por aqui, com 2.246 unidades no acumulado de 2021 e 750 emplacamentos entre janeiro e março de 2022, segundo a Fenabrave.
No mercado internacional a história da Meteor é ainda mais antiga, pois a nova cruiser da marca indiana foi revelada na Índia e na Europa no final de 2020. E a Royal Enfield acaba de revelar atualizações para o modelo no mercado indiano. As novidades limitam-se a novas opções de cores.
Agora a cruiser de 350 cm³ pode ser encomendada com duas novas pinturas na variante Fireball – azul e verde militar, enquanto a Supernova, que é a top de linha, recebeu uma nova opção de tom em vermelho.
Veja também:
Royal Enfield Interceptor 650: de volta para o futuro com classe retrô
Retrô de entrada, Yamaha XSR125 ganha versão Legacy
Kawasaki Vulcan 650S recebe novas cores para linha 2022
Mecânica e ciclística não foram alteradas, ou seja, ela preserva o motor monocilíndrico de 349 cm³ refrigerado a ar que entrega potência máxima de 20,2 cv e 2,7 kgf.m de torque, usina ligada a uma transmissão mecânica de cinco velocidades.
Todas as versões da Royal Enfield Meteor 350 são equipadas com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 17 atrás, calçadas com pneus nas medidas 100/90 e 140/70, respectivamente. Os freios são à disco e possuem sistema ABS de dois canais. Segundo a marca, seu chassi foi projetado para oferecer mais confiabilidade em qualquer condição de pilotagem, com baixa altura do assento e centro de gravidade combinados a alta rigidez torcional do chassi.
Bancos, pedaleiras e guidão tem seu posicionamento pensados para permitir melhor ergonomia para qualquer tipo de piloto, atendendo homens e mulheres da mais variadas estaturas. O assento, posicionado a 76 cm do chão, confere segurança para pessoas mais baixas sem abrir mão do conforto, enquanto a suspensão é ajustada para qualquer terreno.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Elas ainda possuem lanterna de LED, farol halogênico, controles de guidão que podem ser acionados ao clique de um botão. O painel traz mostradores analógicos com design circular e o sistema de navegação Tripper, que funciona via smartphone pelo Google Maps.
No Brasil, a Meteor 350 tem preço sugerido partindo de R$ 19.990. Se a estratégia de lançamentos da Royal Enfield for mantida, as atualizações da moto chegam ao mercado europeu nos próximos meses para depois serem lançadas em nosso país. Vamos acompanhar!