A Royal Enfield Scram 411 chegou ao mercado brasileiro com a premissa de trazer a mesma robustez da Himalayan em um pacote mais ágil, pensado para deslocamentos urbanos e que também tenha certa competência em um off-road leve.
“A Scram 411 é uma motocicleta urbana, mas de uso misto, alia as características de uma scrambler acessível e cativante para encarar a rotina do dia a dia com algumas pitadas de uma moto aventureira”, comenta o diretor-geral da Royal Enfield Brasil, Claudio Giusti.
E tais características levaram o modelo, que debutou no país em maio de 2023, a ter um desempenho em emplacamentos semelhante ao da Himalayan. Em poucos meses de Brasil, a Scram somou 1.286 emplacamentos, enquanto a sua irmã aventureira, presente no Brasil desde 2019, contabilizou 1.589 unidades lacradas ano passado, segundo informações da Fenabrave.
LEIA MAIS:
BMW, Honda e Yamaha dominam buscas por motos na internet em 2023
Yamaha MT-10 turbinada fica ainda mais feroz: de 164 para 260 cv
Uma Kawasaki Ninja H2R para pilotos de todas as idades
Características da Royal Enfield Scram 411
Como falamos algumas linhas acima, a Royal Enfield define a Scram 411 como uma motocicleta voltada a motociclistas que buscam uma moto com capacidade para encarar principalmente os desafios diários no trânsito brasileiro, mas que também tenha personalidade para enfrentar pisos irregulares.
Assim como a Himalayan, a Royal Enfield Scram é movida por um motor monocilíndrico de 411 cm³ com refrigeração a ar, que entrega potência máxima de 24,3 cv a 6.500 rpm e 3,2 kgf.m de torque aos 4.500 giros, usina ligada a uma transmissão de cinco velocidades com embreagem multidisco banhada a óleo.
Suas rodas são de 19 polegadas na frente e de 17 na traseira, calçadas com pneus de uso misto – menores que as da Himalayan, que traz aro 21 na dianteira – porém são capazes de lhe conferir mais agilidade na pilotagem.
Preço e disponibilidade da Scram
A Scram 411 está disponível nas concessionárias Royal Enfield ao preço sugerido de R$ 22.490, valor que não inclui as despesas com frete.
O modelo tem sete opções de cores – Graphite Yellow, Graphite Red, Graphite Blue, Skyline Blue, Blazing Black, White Flame e Silver Spirit – e conta com uma bela linha de acessórios originais de fábrica para customização, como malas laterais, retrovisores, entre outros itens, de modo que seus compradores possam deixá-la com as suas caras.
Temos fãs da Royal Enfield Scram 411 por aqui? Deixem as suas opiniões sobre a moto na área de comentários ou nas mídias sociais da MOTOCICLISMO.