A nova Classic foi revelada pela Royal Enfield na Índia, preservando o visual retrô do modelo anterior e incorporando o conjunto mecânico da Meteor 350.
Ou seja, temos a segunda motocicleta da marca indiana mais antiga do mundo em produção contínua que utiliza a nova plataforma J, que estreou na cruiser apresentada no final do ano passado no exterior e que acabou de chegar ao mercado brasileiro.
Veja também:
Triumph é eleita Marca do Ano pela Fenabrave
Usada da Vez: Honda Gold Wing é mais do que uma moto
Flagra: Royal Enfield Hunter 350 é vista em testes na Índia
A Royal Enfield Classic 350 é movida por um motor monocilíndrico de 349 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração mista, unidade capaz de entregar potência máxima de 20,2 cv a 6.100 rpm e 2,76 kgf.m de torque em 4.000 giros, propulsor ligado a uma transmissão de cinco velocidades.
A clássica da Royal Enfield vem com rodas de alumínio ou raiadas de 19 polegadas na frente e 18 atrás, montadas com pneus nas medidas 100/90 e 120/80, respectivamente. Os freios foram redimensionados e usam disco de 300 mm na dianteira e 270 mm atrás, enquanto os amortecedores, que também estão maiores, possuem 41 mm na frente e sistema dual shock na traseira.
O painel da nova Classic 350 é analógico, mas tem um display LCD, porta USB e algumas versões terão integração com o Tripper, o novo sistema de navegação da Royal Enfield. Ela está disponível na Índia em cinco versões – Redditch, Halcyon, Signals, Dark e Chrome, e seus preços partem de 185.000 rúpias, algo em torno de R$ 13 mil.
Será que a veremos no Brasil? O fato dela usar a plataforma da Meteor 350 é algo que favorece, mas vale ressaltar que a Classic 350 é uma das motos mais vendidas da Índia, ou seja, a demanda será alta por lá e pode ser que a Royal Enfield queira priorizar o mercado local, que é um dos maiores do mundo. Ou seja, só o tempo nos dirá.