Notícias

Rinaldi leva novos pneus ao EICMA 2025 mirando expansão global

  • Publicado: 30/10/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Rinaldi confirmou presença No EICMA 2025, em Milão, entre 4 e 9 de novembro. Com 56 anos de tradição, a fabricante gaúcha de pneus levará novidades que reforçam sua expansão internacional, mirando o mercado europeu.

Novos pneus e foco da Rinaldi no off-road

Entre os destaques estão o RQ 55, pneu para quadriciclos com cravos agressivos e alta tração em terrenos variados, e o MS 49, desenvolvido para uso off-road com excelente desempenho em solos secos, úmidos e acidentados. Além deles, a empresa exibirá o SS48 e uma linha com cerca de 20 modelos compatíveis com motos europeias.

Rinaldi leva pneus inéditos ao EICMA 2025 mirando expansão global

Segundo Jana Brun Nalin, Head de Marketing da Rinaldi, o evento é uma oportunidade de fortalecer a marca globalmente e celebrar suas raízes italianas. “Vamos expor a nossa marca e produtos em uma das principais vitrines do mundo, reforçando o compromisso com a expansão no mercado europeu”, afirma a executiva.

A edição anterior foi um sucesso, dobrando o faturamento da marca na Europa, segundo o gerente de exportação André Ricardo Fiorese. “O evento foi incrível. Recebemos tantos clientes e prospects que nosso estande ficou lotado todos os dias. O networking foi excelente e conseguimos fechar bons contratos”, destaca o executivo da Rinaldi.

Expansão internacional e metas ambiciosas

Atualmente, a Rinaldi exporta para 30 países, sendo que 13% das vendas externas vão para a Europa. A meta é chegar a 50 países e 20% de exportação até 2028. Portugal, Itália, Espanha e Suécia estão entre os principais mercados da marca.

Fundada em Bento Gonçalves (RS), a Rinaldi atua produzindo pneus e câmaras de ar para motocicletas, veículos agrícolas e industriais. Atualmente o portfólio da marca possui 157 medidas em produção. Presente no esporte e no off-road, a marca leva ao EICMA 2025 o melhor da tecnologia e da tradição brasileira.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado