A Rieju Aventura marca o regresso da marca espanhola ao segmento das motos trail, um modelo destinado ao público em geral, mas pensado especialmente para os mais jovens. Trata-se de uma 125 moderna, munida com um motor potente.
Esta moto de 125 cm³ com design original se destaca pelo para-brisa alto com faróis sobrepostos, assim como o painel de instrumentos mais elevado que facilita a leitura em pé sobre os estribos, elementos claramente inspirados no mundo dos rallys. A única exceção é a linha do escape, mais baixa para ter reais ambições off-road.
Linhas agressivas para a Rieju Aventura 125
Visualmente é uma motocicleta agressiva e sofisticada, marcada por tomadas de ar frontais e nas tampas laterais, não faltando ainda a proteção do cárter do motor e as rodas raiadas para que um caminho de terra acidentado não seja um obstáculo problemático. Em resumo, um conjunto de linhas que de certo modo nos lembra um pouco a KTM.
De resto, todos os outros componentes da Rieju Aventura 125 transmitem um visual que reflete qualidade, com um motor monocilíndrico refrigerado a líquido, que gera cerca de 15 cv de potência e respeita os protocolos do Euro 5. O amortecimento está a cargo de uma forquilha invertida e um tanque de combustível que suporta 14 litros. A roda dianteira de 18 polegadas é o elemento menos convencional numa trail de 125 cilindradas, contra as 19 ou 21 habituais.
Principais características da máquina
Esta máquina preza por um posicionamento trail, e conforme já citamos, tem um motor monocilíndrico, refrigerado a líquido e injeção eletrônica. O painel LCD alto facilita a visualização das informações, vem com forquilha invertida e discos de freio dianteiros tipo pétala. Tem bagageiro e proteções de mãos de série, com roda dianteira de 18 polegadas e traseira de 17. A altura do banco é de 780mm, com peso seco de 138 kg e tanque de combustível 14 litros. Ela será vendida somente na cor vermelha, por enquanto. O preço e a chegada às concessionárias ainda não foram informados.