R nineT, a naked customizável da BMW
Notícias

R nineT, a naked customizável da BMW

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2014
  • Por: jmesquita

Durante a apresentação da nova R nineT, criada para comemorar os noventa anos da marca, a BMW deixou claro que aderiu a febre da customização, mais forte do que nunca no mundo todo. Prova disso é a premissa de seu projeto, que curiosamente privilegiou a facilidade em ser customizada.

Para isso, a BMW aboliu o modelo de seus vários recursos eletrônicos, possibilitando assim que inúmeras peças possam ser modificadas ou trocadas sem acarretar problemas no funcionamento da moto. Permanece apenas o sistema de ABS.
A motorização da R nineT é conhecida. Trata-se do mesmo boxer refrigerado a ar que equipa a R 1200 R e a antiga R 1200 GS, que rende 110 cv de potência máxima. A única diferença fica por conta da relação final, que foi encurtada para privilegiar as arrancadas. O painel de instrumentos também foi herdado da R 1200 R, porém sem o imprescindível marcador de combustível… Nela, restou apenas uma luz de  fuel trip, que indica quantos quilômetros a moto rodou depois que entrou na reserva.

Diferente de outros modelos BMW, a suspensão dianteira da nova retrô bike não é do tipo telelever. A R nineT utiliza as mesmas bengalas da S 1000 RR na suspensão dianteira telescópica invertida, porém, sem qualquer tipo de regulagem disponível.

O maior destaque da nova BMW, é sem dúvida seu quadro, ou melhor, sub quadro. Ele é formado por três peças, possibilitando assim sua desmontagem parcial, o que facilita a customização sem que seja necessário cortá-lo.
Mas o melhor não está na sua aparência, e sim no prazer de pilotá-la. Ágil e com respostas rápidas, o modelo é perfeito para ser curtido em estradas sinuosas. Não seria promíscuo chamá-la de “NineTesão”… Outra qualidade está na versatilidade. Apesar do tamanho, a R nineT encara o uso urbano sem grande problemas.

Defeitos? Além do esquecimento do marcador de combustível, o preço alto é o que depõe contra o modelo apresentado como o mais charmoso da BMW de todos os tempos… Módicos R$ 61 500!

Confira abaixo o vídeo de apresentação do modelo.

Além da R nineT, a BMW Motorrad do Brasil apresentou a supernaked S 1000 R. Clique aqui para saber sobre ela.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]