A QJMotor SRK 921 marca o regresso da fabricante chinesa ao centro das atenções com uma naked que se recusa a seguir as tendências habituais do mercado. Em vez de se limitar a apresentar mais um modelo de alta cilindrada, a SRK 921 assume um design afiado e agressivo que remete de forma inegável à linhagem Brutale da MV Agusta — uma herança que, apesar de não haver ligações formais atuais, continua a ecoar na identidade técnica da moto. A SRK 921 surge como uma ousada reinterpretação desse DNA de alta performance, quase como uma máquina de um universo paralelo onde o estilo italiano encontrou uma nova evolução geométrica.

Estética agressiva e engenharia de prestigio
O impacto visual é imediato: as entradas de ar parecem lâminas, os painéis laterais ostentam uma geometria dura e o subquadro curto sustenta dois escapes altos que reforçam a atitude musculada e tensa. É um estilo mais anguloso e provocador do que o habitual, o que permite à SRK 921 distinguir-se claramente, assumindo o risco de ser notada.

A identidade técnica acompanha a ousadia estética. O motor é o conhecido quatro cilindros em linha de 921 cm³, herdado da versão RR. Este motor é capaz de gerar 127,9 cv de potência a 10.000 rpm e um torque de 9,5 kgf.m a 8.000 rpm. A gestão eletrônica é completa, com acelerador eletrônico, três modos de condução, controle de tração, cruise control e launch control, tudo conjugado com uma caixa de câmbio de seis velocidades equipada com quickshifter bidirecional. Este é um pacote que coloca a moto imediatamente no patamar das naked bikes mais completas e competitivas do segmento.

Ciclística premium e foco na performance
A ciclística reforça a intenção da QJMotor de construir uma máquina para ritmos intensos. O chassi é uma combinação de treliça de aço com subquadro em alumínio, complementado por um elegante monobraço oscilante. As suspensões são de alta qualidade, entregues a um conjunto Marzocchi totalmente ajustável, que inclui um garfo invertido de 50 mm e um monoamortecedor com reservatório separado na traseira.

O sistema de freios aposta em componentes premium, com pinças Brembo Stylema casadas com discos de 320 mm na dianteira e 260 mm atrás, assistidos por ABS de série. As rodas de 17 polegadas calçam pneus Pirelli Diablo Rosso, confirmando que esta moto foi desenvolvida para pilotagem esportiva.
Com um peso declarado de 217 kg, a SRK 921 assume uma postura de condução menos radical do que a sua irmã RR, oferecendo um guidão largo e uma posição mais vertical para equilibrar a agressividade com uma maior usabilidade diária. A chegada à Europa está prevista para março de 2026.