Notícias

QJMotor prepara nova superesportiva 650 para conquistar o Mundial de Supersport

  • Publicado: 31/07/2025
  • 2 Minutos de leitura

A QJMotor, marca chinesa que já se estabeleceu no mercado e está competindo no Campeonato Mundial de Supersport (SSP) há mais de um ano, está pronta para elevar o nível. A marca está desenvolvendo uma nova moto mais competitiva, que promete agitar o grid e, possivelmente, as ruas.

imagem piloto rafaele de rosa em ação com a qjmotor no mundial ssp

Na temporada passada, a QJ Motor entrou na categoria Supersport com a SRK 800 RR, uma esportiva de quatro cilindros. Pilotos como Raffaele De Rosa e Niki Tuuli trabalharam intensamente no desenvolvimento da moto, que, apesar de não pontuar inicialmente por não estar homologada, mostrou o caminho a ser seguido.

A QJMotor SRK 800 era, reconhecidamente, mais pesada e menos potente que as concorrentes, mas a dedicação da equipe resultou em um ponto conquistado por De Rosa em 2025, um marco importante.

No entanto, a grande novidade é que a marca já está trabalhando em uma sucessora totalmente nova. A moto, que também deve se chamar SRK, terá um chassi, motor e aerodinâmica completamente redesenhados.

A principal mudança está no coração da máquina: o novo motor será um quatro cilindros de 650 cm³, em vez do atual 800. Essa alteração é estratégica, visando um desempenho mais ágil e alinhado com as especificações competitivas da categoria SSP.

imagem do piloto rafaele de rosa da equipe qjmotor

O piloto Raffaele De Rosa, empolgado com o projeto, lamentou que a nova moto ainda não estivesse pronta para a etapa de Donington, mas se mantém focado no desenvolvimento contínuo da SRK 800 RR. “Continuaremos o trabalho de desenvolvimento e, como sempre, tentaremos alcançar os melhores resultados possíveis”, disse De Rosa.

A expectativa é que a versão de rua desta nova superesportiva seja apresentada na EICMA em Milão este ano. Com um projeto focado em leveza e performance, a QJ Motor demonstra sua ambição de se tornar uma força a ser reconhecida tanto nas pistas quanto no mercado global. Fiquem ligados, pois a próxima temporada de corridas e o mercado de motos de rua podem ter um novo protagonista chinês.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado