QJ Motor e MV Agusta
Notícias

QJ Motor e MV Agusta se unem para desenvolver superesportiva

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/01/2023
  • Por: Redação

Nossos colegas de imprensa da China acabam de nos informar que uma esportiva de quatro cilindros feita pela QJ Motor está sendo finalizada para entrar em produção. Aparentemente, será o primeiro fruto da colaboração iniciada com a MV Agusta.

Uma nova corrida na indústria das motos está começando pelas terras da Grande Muralha, desta vez, com superesportivas de 1000 cm³ que estavam na moda há alguns anos.

Depois de sabermos que a CFMoto está desenvolvendo uma motocicleta do mesmo gênero com motor V4, com a ajuda da sua parceira KTM, agora chega esta notícia de um quatro cilindros em linha construído pela QJ Motor.

Detalhes da nova máquina QJ Motor e MV Agusta

O nome da moto é SRK 1000 RR, mas existe a probabilidade de um motor MV Agusta e vários recursos que lembram a F4 de Varese entrar em cena. Dessa forma, elementos como o braço oscilante unilateral, o tanque de gasolina e as saídas de quatro escapes refletem claramente as linhas da moto italiana, não faltando sequer as letras MV fundidas nos cárteres do motor.

A ciclística também segue um esquema semelhante ao da F4 italiana. Acima de tudo, sua espinha dorsal assenta em uma estrutura de treliça tubular combinada com perfis de alumínio forjado, bem como um monobraço oscilante e um monoamortecedor.

Nesse sentido, o sistema de frenagem parece ser da Brembo, com pinças monobloco de quatro pistões e um cilindro mestre radial.

E tem mais…

Sendo a QJ Motor uma marca do Grupo Qianjiang, parceira da MV Agusta, não é de se estranhar esta estreita colaboração entre as duas grifes. Também sabemos que desempenho esperado é semelhante ao da 1000 F4, ou seja, 208 cv a 13.000 rpm e 11,7 kgf.m a 11.000 rpm. A velocidade pode chegar próximo aos 300 km/h.

Uma inscrição Race Replica nas abas do spoiler dianteiro sugere que existem intenções de uma moto de corrida. Pode ser o indício de uma entrada no campeonato mundial de Superbike também.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Por enquanto, tudo não passa de rumores. De acordo com declarações da própria QJ Motor, não existe uma intenção declarada de que esta motocicleta de produção chegue ao mercado europeu. No entanto, seria mais um passo importante do gigante asiático.

E você, o que achou desta notícia? Escreva sua opinião nos comentários!

  • QJ Motor e MV Agusta
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado