Notícias

Promessa cumprida: eis a nova Ducati Multistrada V4

  • Publicado: 06/11/2020
  • 3 Minutos de leitura

A nova Ducati Multistrada V4 foi revelada na Europa. Prometida pelo CEO Claudio Domenicali no final do ano passado, quando a família Multistrada completou 100 mil unidades produzidas, ela chega às concessionárias do Velho Continente a partir de dezembro. Inclusive o próprio executivo apresentou todos os detalhes da moto no primeiro episódio do Ducati World Première, para assistir é só clicar aqui.

A novidade vem com um novo motor V4 totalmente otimizado para a proposta do modelo. Por causa do aumento do diâmetro dos cilindros, sua capacidade subiu de 1.103 cm³ para 1.158 cm³. A usina também abandonou o comando de válvulas desmodrômico e adotou a tradicional configuração com molas, fazendo com que ela entregue 170 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 12.7 kgf.m em 8.750 rotações.

Promessa cumprida: eis a Ducati Multistrada V4

Veja também:
Viaje pelo Brasil como convidado Harley-Davidson
Conheça as 30 motos mais emplacadas em outubro
Yamaha MT-07 segue “irmã maior” e ganha novo visual

Por conta da adoção desse novo sistema, a Ducati declara que a nova Multistrada V4 terá intervalos maiores entre os serviços programados, com troca de óleo a cada 15 mil km, enquanto a regulagem das válvulas passa a ser necessária a cada 60 mil km.

Promessa cumprida: eis a Ducati Multistrada V4

A Multistrada V4 está equipada com uma estrutura monocoque de alumínio. As rodas possuem aro 19 na dianteira e 17 na traseira e são em liga leve, com a possibilidade de se adquirir rodas raiadas como opcional, além do sistema que monitora a pressão dos pneus.

Promessa cumprida: eis a Ducati Multistrada V4

A moto tem uma distancia entre eixos limitada (1.567 mm), dianteira esportiva, suspensões de longo curso (170 mm na frente e 180 mm atrás), 220 mm de altura ao solo e 215 kg de peso a seco, 24 quilos a mais do que a atual Multistrada 1260S. O tanque de combustível teve capacidade aumentada de 20 para 22 litros.

Promessa cumprida: eis a Ducati Multistrada V4

Assim como nas versões anteriores, a eletrônica é um dos pontos fortes da nova Ducati Multistrada V4. Ela dispõe de central inercial IMU para gerenciar o ABS em curvas, controle de tração e partida em subida, anti-wheelie e os modos de entrega de potência.

Promessa cumprida: eis a Ducati Multistrada V4

Além disso ela traz dois sistemas inéditos: controle de cruzeiro adaptável (ACC) e detector de pontos cegos, ambos monitorados por radares desenvolvidos em conjunto com a Bosch. O primeiro faz com que a moto mantenha distância e velocidade constante em relação ao veículo que estiver à sua frente, enquanto o segundo monitora pontos cegos e alerta sobre veículos que se aproximam da moto em alta velocidade.

Promessa cumprida: eis a Ducati Multistrada V4

A versão de entrada da Ducati Multistrada V4 vem de série com rodas de liga leve e painel de TFT com tela de 5 polegadas, faróis em LED, controle de tração, anti-wheelie, freios ABS e modos de condução selecionáveis. A intermediária é a V4 S, que ganha rodas raiadas, painel com tela de 6,5 polegadas, conectividade via Bluetooth, chave presencial, controle de cruzeiro e quickshifter bidirecional. E a topo de linha é a V4 S Sport, que traz escape Akrapovic e para-lamas de fibra de carbono.

Os freios são assinados pela Brembo, com discos duplos de 320 mm e pinças radiais na dianteira e disco simples na traseira. As suspensões são da Marzochi, sendo que a versão de entrada tem ajustes manuais, garfo invertido com 170 mm de curso e amortecedor único com 180 mm de curso. Já as outras versões contam com sistema Skyhook DS5, também desenvolvido pela Marzochi.

A nova Ducati Multistrada V4 está prevista para chegar às lojas europeias no início de dezembro. Porém, seu preço não foi revelado pela Ducati. Vamos acompanhar!

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado