Notícias Triumph

Projeto brasileiro é finalista no Triumph Originals 2025

  • Publicado: 28/07/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Triumph anunciou os finalistas do Triumph Originals 2025, concurso global de customização no qual os participantes criaram projetos baseados nas motos da linha Bonneville.

E entre os cinco finalistas temos um representante do Brasil: a oficina Shibuya Garage, de São Paulo, que concorre com a Gaijin. Trata-se de uma Speed Twin 1200 com visual café racer, alma brasileira e acabamento artesanal, segundo seus idealizadores.

A elegância agressiva da Gaijin

A Gaijin se destaca por seu design elegante e agressivo, com um detalhe especial que traz o mapa do Brasil na lateral do motor em homenagem a Ayrton Senna.

Nesse sentido, entre os destaques estão a pintura artesanal em escamas na carenagem, o vinco esculpido no tanque e a rabeta redesenhada. Em suma, elementos que transmitem velocidade mesmo com a moto parada.

“Essa moto carrega minha história”, diz o criador

“Escolhi essa moto porque ela tem um caráter moderno, mas com espaço para expressar alma e identidade. O que torna uma moto verdadeiramente icônica é a fusão do DNA da marca com a alma do customizador”, explica Teydi Shibuya, idealizador do projeto.

“Essa construção carrega partes da minha própria história, além de referências da arquitetura e da paisagem natural do Brasil. 90% da moto foi feita à mão. Encurtei os garfos dianteiros e abaixei a traseira para que ela transmitisse dinamismo até em baixas velocidades”, completa.

Público será decisivo para eleger vencedora do Triumph Originals

A Gaijin é a única representante da América Latina no Triumph Originals 2025, e disputa o título contra customizações de França, Itália, Tailândia e Reino Unido. Por fim, a votação do público está aberta até 5 de agosto de 2025, no site oficial do Triumph Originals, com o resultado anunciado em 12 de agosto.

Além da votação popular, um time de jurados internacionais também definirá o vencedor: Quique Berna (Tamarit Motorcycles – Espanha), Ricardo Pessoa (Coolnvintage – Portugal), Kengo Kimura (Heiwa Motorcycle – Japão) e Steve Sargent (Triumph Motorcycles – Reino Unido).

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado