As novas Triumph 400 estão cada vez mais próximas de sua estreia oficial no Brasil. A marca inglesa informou durante a apresentação da nova geração da Tiger Tiger 900, realizada na última semana, que a produção de Speed 400 e Scrambler 400 X em Manaus (AM) está prevista para começar em meados de abril.
No momento, a fabricante segue realizando uma tour dos modelos pelas concessionárias Triumph Brasil afora. E as duas seguem disponíveis para pré-venda: Speed 400 custa a partir de R$ 29.990, enquanto a Scrambler 400 X parte de R$ 33.990. Vale destacar que a Triumph também anunciou a criação de seu próprio consórcio, com grupos exclusivos para as novas 400.
Como são as novas Triumph 400
Tanto Speed 400 quanto Scrambler 400 X possuem visual semelhante ao das clássicas modernas de 900 e 1.200 cm³ da Triumph. A Speed tem uma proposta mais urbana, enquanto a Scrambler pode encarar trechos off-road graças ao seu privilegiado curso de suspensão e pneus de uso misto.
LEIA MAIS:
Triumph deve lançar até o fim do ano a Thruxton 400
Super Meteor 650 em pré-venda no Brasil; preços partem de R$ 33.990
Zontes confirma linha 350 e promete facilidades para atuais clientes
A motorização das novas Triumph 400 foi desenvolvida em conjunto com a Bajaj, e ambas são empurradas pelo motor TR-Series, propulsor inédito que entrega 398,15 cm³, com 39,5 cv e 3,8 kgf.m de potência e torque máximos, respectivamente. O cabeçote tem 4 válvulas com comando DOHC e a refrigeração do motor é a líquido.
Em nosso primeiro contato com elas em Valencia, na Espanha, pudemos comprovar que esse motor tem excelentes respostas e retomadas vigorosas. Nas serras da região por onde fizemos o test ride, foi possível conferir a disposição desse motor, foi possível rodar em terceira e quarta marchas em subidas e descidas, sem esforço e com respostas rápidas em qualquer velocidade. A Speed 400 chegou a 170km/h de velocidade final e a Scrambler 400 X, a 165 km/h.
Entre as tecnologias embarcadas e compartilhadas pelas duas motos estão itens como acelerador eletrônico, controle de tração comutável, embreagem assistida e deslizante, ABS nas duas rodas, imobilizador anti-furto como padrão, chave com chip transponder integrado e iluminação total LED. Na Scrambler 400 X é possível desativar também o ABS.