A indústria brasileira de motos registrou alta de 10,3% no total produzido no 1º trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a Abraciclo, entidade que representa as fabricantes de motocicletas instaladas na Zona Franca de Manaus, 438.038 unidades deixaram as linhas de produção instaladas em Manaus nos três primeiros meses deste ano, contra 397 mil motos em igual período de 2023. A entidade destaca que é o melhor desempenho do setor para os três primeiros meses desde 2012.
Nesse sentido, o resultado mensal também foi positivo: em março foram produzidas 156.322 motos, volume 11,3% superior na comparação com fevereiro e 2,5% maior ao registrado no mesmo mês de 2023.
LEIA MAIS:
A nova moto Bajaj 400 com lançamento previsto para maio
Desejada no Brasil, Yamaha MT-15 ganha novas cores no exterior
Produção nacional das novas Triumph 400 começa em breve
Para o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, os números comprovam o esforço das fabricantes em manter a curva de produção de motos ascendente. “A tendência é que esse ritmo seja mantido ao longo do ano, pois a procura pela motocicleta como solução de mobilidade ou para o trabalho segue em alta, mantendo o mercado aquecido”, afirma.
A Abraciclo estima que, ao final do ano, sejam produzidas 1,69 milhão de motos por suas associadas, uma alta de cerca de 7,4% em relação a 2023.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp