Mais de 1,4 milhão de motos foram produzidas no acumulado de janeiro a outubro. Segundo a Abraciclo, o volume cresceu 11,7% sobre o ano passado, alcançando o melhor resultado do setor nos últimos 13 anos.
De antemão, um estudo da entidade diz que 154.990 motocicletas saíram das linhas de montagem em outubro, alta de 17,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Além disso, este volume também corresponde a um crescimento de 7,6% sobre outubro, quando foram produzidas 131,4 mil unidades.
De acordo com a Abraciclo, esse foi o melhor resultado para o mês desde 2013. Contudo, o presidente da associação, Marcos Bento, destaca que a indústria brasileira de motos vive um momento bastante positivo.
“As associadas seguem otimistas no cumprimento do plano de produção recém-revisado, cuja nova projeção passou a 1.720.000 unidades, números bastante positivos devido à grande aceitação do produto por parte do consumidor”, explica o executivo.
VEJA TAMBÉM: Royal Enfield bate recorde de emplacamentos no Brasil
Motos de baixa cilindrada dominam produção no país
Na divisão por cilindrada, as motos de até 160 cm³ respondem por 78% do total produzido até outubro, com 1,15 milhão de unidades. Contudo, modelos de 161 a 449 cm³ correspondem a 18,8% (278,6 mil unidades). Por último, as motos acima de 450 cm³ somam 3,2% do total produzido (46,7 mil unidades).
Em suma, vale destacar que o estudo da Abraciclo reporta apenas o desempenho de suas associadas. Nesse sentido, números de marcas como Shineray e Watts não são considerados neste levantamento.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn