Pela primeira vez desde 2014 as fabricantes de motos instaladas em Manaus produziram mais de 500 mil unidades de janeiro a abril.
De acordo com balanço divulgado pela Abraciclo, foram fabricadas 513.879 motocicletas no quadrimestre, resultado 16,8% superior ao obtido no mesmo período do ano passado, quando pouco mais de 439 mil unidades deixaram as linhas de produção.
Em abril foram produzidas 116.809 motos, resultado 23,4% inferior ao registrado em março (152.450 unidades). De acordo com a entidade, o recuo já era esperado em virtude de um mês ter menos dias úteis do que o outro (18 em abril e 23 em março).
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Honda GL 1800 Goldwing Tour: a tecnologia em nome do conforto
- Zontes surge entre marcas mais buscadas na internet em abril
- Veja quais são as 20 motos mais emplacadas em abril
Já na comparação com abril de 2022, quando foram produzidas 112.678 motocicletas, houve alta de 3,7% no resultado.
Para o presidente da Abraciclo, Marcos Antonio Bento, o atual ritmo de produção de motos está dentro do esperado para que a atual estimativa de produção da entidade seja atingida. Segundo a associação, devem ser fabricadas 1,55 milhão de motocicletas em 2023, crescimento de cerca de 10% sobre o resultado do ano passado.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Bento destaca que o segmento deve continuar aquecido. “Temos diversos fatores que favorecem o mercado de motocicletas, como o menor custo de aquisição, a economia de combustível e a agilidade nos deslocamentos urbanos”, diz.
“No entanto, estamos atentos aos fatores socioeconômicos, com a alta das taxas de juros, o acesso ao crédito e a diminuição do poder aquisitivo da população”, pondera o executivo.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter