A Shineray anunciou nesta terça-feira (11) que em agosto ocorrerá a estreia do primeiro modelo de seu portfólio equipado com injeção eletrônica. Trata-se do ciclomotor Phoenix, que teve a versão S apresentada hoje pela marca e, no próximo mês, ganhará a versão EFI, já equipada com o sistema.
“Optamos por deixar a Phoenix com uma linha maior e completa justamente por ser um modelo muito bem aceito pelo nosso público. Diversificamos as opções para o cliente escolher o que melhor se adequa ao seu estilo e às suas necessidades”, explica Thomas Edson Medeiros, diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil.
Como é o Shineray Phoenix S?
A marca define o modelo como um ciclomotor urbano de visual arrojado, com grafismos próprios e detalhes que lhe conferem características únicas, como os amortecedores em vermelho. Uma das novidades para o modelo é o porta-objetos posicionado na dianteira entre as pernas do piloto, que aumenta a capacidade para transporte de carga junto com o bagageiro traseiro e o espaço sob o banco para transporte de volumes.
Já a missão de mover o ciclomotor fica por conta de um motor monocilíndrico de 50 cm³ alimentado por carburador que, segundo a Shineray, permite que o modelo alcance 75 km/h de velocidade máxima. Ele atua em conjunto com um câmbio de 4 velocidades.
LEIA MAIS:
- Dafra vende Cruisym 150 com frete e seguro grátis em julho
- Shineray lança serviço de locação de motos com diárias partindo de R$ 18
- Novas regras para ciclomotores, bikes e patinetes entram em vigor em julho
O Phoenix S ainda dispõe de partidas a pedal e elétrica, freios combinados (CBS) com disco na roda dianteira e tambor atrás, além de iluminação full-LED e painel digital. O modelo já está disponível nas lojas da Shineray ao preço sugerido de R$ 7.390.
E como é o Shineray Phoenix EFI?
O primeiro modelo da Shineray do Brasil com injeção eletrônica tem estreia prevista para agosto. A fabricante destaca que a opção pelo Phoenix para receber o sistema ocorre pelo fato do modelo ser sucesso entre os consumidores de ciclomotores.
Porém vale lembrar que uma nova fase do Promot está apertando os limites de emissões, o que deve culminar na retirada de linha de vários modelos alimentador por carburador.
Em termos de aparência e desempenho, a Shineray Phoenix EFI receberá o mesmo visual, motorização e desenho da versão S, porém com o diferencial da injeção eletrônica. A marca afirma que seu preço e imagens oficiais serão reveladas na ocasião de seu lançamento, assim como sua ficha técnica, ou seja, teremos que esperar até agosto.
“A Phoenix EFI vai oferecer todos os benefícios da linha. Nossa proposta é entregar um portfólio diversificado, moderno e que atenda a todos os perfis de clientes”, reforça Medeiros. A versão com injeção também chega a uma velocidade máxima de 75 km/h e suporta peso total de 150kg, com o condutor.
Ficha técnica – Shineray Phoenix S
- Velocidade máxima: 75 km/h
- Freio dianteiro: CBS
- Freio traseiro: tambor
- Roda dianteira: 2.50 – 17”
- Roda traseira: 2.70 – 17”
- Bateria: 12V 5Ah
- Altura do assento (mm): 760 mm
- Distância entre eixos (mm): 1300mm
- Altura total: 1100mm
- Largura Total: 680 mm
- Comprimento total:1950mm
- Peso bruto: 93 kg
- Carga máx. (incluindo o condutor): 150 kg
- Chassi: Tipo Monobloco
- Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico
- Suspensão Traseira: Bi-shock
- Tanque de combustível: 3.5 litros