A Polaris anunciou a venda da maior parte da Indian Motorcycle ao fundo Carolwood LP, marcando o fim de um ciclo iniciado em 2011. A nova empresa será liderada por Mike Kennedy, ex-Harley-Davidson, mantendo as unidades em Iowa, Minnesota e Suíça. A operação será concluída no início de 2026, conforme comunicado oficial da Polaris.

Polaris vende controle da Indian Motorcycle: entenda o impacto da transação
Antes de mais nada, a Polaris anunciou oficialmente a venda de participação majoritária da Indian Motorcycle ao fundo de private equity Carolwood LP. O negócio será concluído no primeiro trimestre de 2026 e representa uma reconfiguração importante no cenário do motociclismo americano.
A Indian passará a operar de forma independente, enquanto a Polaris manterá uma participação minoritária, com foco nos segmentos mais rentáveis da empresa, como os veículos off-road e o roadster Slingshot.
Por que a Polaris decidiu vender a Indian?
Nos 12 meses até junho de 2025, a Indian Motorcycle gerou cerca de US$ 478 milhões, o que representa 7% das receitas totais da Polaris.
Segundo a empresa, a venda deve aumentar o EBITDA ajustado em US$ 50 milhões por ano e o lucro por ação em cerca de US$ 1,00. Mais do que os números, a estratégia mira otimizar investimentos nos setores com maior retorno e previsibilidade.
“Essa separação permitirá que cada marca avance com mais agilidade e foque em suas forças”, afirmou Mike Speetzen, CEO da Polaris.
Quem é a Carolwood LP e como será a nova Indian
A compradora, Carolwood LP, é especializada em reestruturação e expansão de empresas. A nova Indian Motorcycle será liderada por Mike Kennedy, executivo com passagens por Harley-Davidson, Vance & Hines e RumbleOn.
Além disso, a estrutura da empresa será mantida, com 900 funcionários transferidos e operação preservada em Spirit Lake (Iowa), Monticello (Minnesota) e no centro de tecnologia em Burgdorf (Suíça).
“A Indian continuará sendo um símbolo de orgulho e desempenho americano”, declarou Andrew Shanfeld, sócio da Carolwood.
Da glória ao renascimento: a história da Indian

Fundada em 1901, a Indian Motorcycle é considerada a primeira fabricante americana de motos. Após décadas de altos e baixos, a marca foi adquirida pela Polaris em 2011, dando início a uma fase de renascimento.

Acima de tudo, modelos como Chief, Scout, FTR 1200, Pursuit, Chieftain e Roadmaster marcaram a nova era, combinando tradição e tecnologia de ponta. Apesar da recepção positiva, os altos custos e margens mais apertadas levaram à decisão de venda.
E no Brasil, o que muda?

Nesse sentido, a Polaris continuará atuando no Brasil com foco exclusivo em veículos off-road como quadriciclos e UTVs por meio da subsidiária Polaris do Brasil.
Desde 2018, a marca suspendeu a importação das motos Indian, mas mantém a estrutura de pós-venda, peças e garantia para os clientes no país.
O que esperar daqui pra frente?
A Indian Motorcycle inicia um novo ciclo como empresa independente, com espaço para inovar, expandir e explorar novas tecnologias, incluindo a eletrificação.
Já a Polaris, em suma, reforça sua liderança em veículos off-road, voltando ao seu foco original e com maior eficiência operacional.
Por fim, o desafio será manter a essência das marcas, ao mesmo tempo em que buscam novos caminhos em um mercado global cada vez mais competitivo.
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A Indian foi adquirida pelo fundo Carolwood LP.
Sim, mas apenas como acionista minoritária.
Nada muda. A Polaris mantém o suporte pós-venda no país.
Chief, Scout, Chieftain, FTR 1200 e Pursuit.
Mike Kennedy, ex-Harley-Davidson, será o CEO da nova empresa.