A Michelin anuncia o retorno do pneu Sirac ao mercado brasileiro, atendendo a solicitações dos consumidores. Segundo a empresa, o produto começa a chegar às lojas a partir de junho.
Desenvolvido para motocicletas que circulam nas cidades e que também andam em trilhas e estradas de terra, o Sirac promete aderência superior tanto no asfalto quanto fora dele, seja em piso seco ou molhado, diz a marca francesa.

O que torna o Michelin Sirac um destaque?
Para Bárbara Feijó, diretora de Marketing da Michelin, o Sirac incorpora os valores essenciais da marca: confiança, aderência e durabilidade. “Um diferencial importante é a sua versatilidade, entregando excelente performance em diversos tipos de pisos urbanos e em diferentes estados de conservação”, explica a executiva.
O relançamento do Michelin Sirac reforça a presença da fabricante francesa no segmento Trail, um dos mais expressivos do Brasil. Antes de mais nada, a categoria tem apresentado um crescimento anual de 15% a 25%. Em suma, ela destaca-se principalmente no Nordeste (38,4% dos emplacamentos), seguida por Sudeste (31,9%) e Norte (12,4%).

Características do pneu
Ideal para motos de até 600 cm³, o Michelin Sirac foi projetado com um composto de borracha resistente, que garante maior quilometragem sem comprometer o conforto. Ele atende desde o motociclista que usa a moto para trabalho ou estudo até aqueles que buscam lazer ou atuação profissional sobre duas rodas.
A Michelin destaca que o Sirac possui:
- Sulcos otimizados: Melhoram a drenagem de água e escoamento de lama, assegurando tração e segurança na pilotagem.
- Estrutura diagonal reforçada: Camadas cruzadas proporcionam o equilíbrio perfeito entre durabilidade e desempenho constante.
Estabilidade e manobrabilidade são pontos-chave, diz a Michelin. A escultura escalonada e a carcaça robusta do Sirac oferecem controle preciso, mesmo com garupa ou carga, garantindo uma condução ágil e confortável, atendendo aos mais de 3,6 milhões de motociclistas brasileiros, segundo a fabricante sediada em Clemont-Ferrand.