As Pit Bikes são pequenas motocicletas off-road, ideais para iniciantes e para diversão em pistas de terra. Você com certeza já viu uma pit bike, só não conhecia por esse nome, pois conhece pelo nome “genérico”.
O que é uma pit bike?
Originalmente dos Estados Unidos na década de 1950, elas vem se proliferando, pois são praticas, econômicas e divertidas!
Marcas asiáticas entraram na produção em larga escala nos anos 90, tornando as pit bikes mais acessíveis ao público “comum”.
As pit bikes evoluíram em design, potência e durabilidade, pois se tornaram uma opção de lazer para todas as idades.
LEIA MAIS:
Yamaha Fluo ABS: O scooter 125 completo para a cidade
A indiana Jawa Motorcycles tem novo lançamento
Alpinestars Tech-Air MX: A revolução da segurança no motocross
Ja descobriu o que é uma pit bike?
Inicialmente usadas em corridas de motocross por pilotos e mecânicos, pois facilitavam a locomoção no “pit lane”, daí vem o nome.
No Brasil contudo, são conhecidas como “mini motos” e, cada vez mais, desejadas por pequenos pilotos .
Baixo custo, fácil manutenção e tamanho reduzido são ideais para jovens iniciarem no mundo off road.
Em suma, esses atributos permitem uma curva de aprendizado mais suave, divertida e, principalmente, mais segura.
MXF Motors acredita no mercado
No Brasil, essas motos tem sido usadas para o lazer, contudo, em competições amadoras e profissionais, também tem aparecido com frequência.
O destaque desse mercado fica com a MXF Motors, pois vem investindo forte na produção e aprimoramento de vários modelos de pit bikes.
O line-up de mini motos (como são conhecidas aqui) da marca é bem variado, pois atende uma ampla diversidade, com opção das 50cc até as 150cc.
Demos a notícia de lançamentos das pit bikes:https://motociclismoonline.com.br/noticias/mxf-50-ts-chega-ao-mercado-de-olho-nos-pequenos-pilotos/
Melhorias vem acontecendo
Chassi reforçado, partida elétrica, ponteiras esportivas, filtro de ar protegido e suspensão com regulagens, são alguns exemplos.
Muitos modelos de pit bike são desenvolvidos para atender os pequenos e jovens pilotos que queiram ingressar no off road.
“O futuro das pit bikes no Brasil é promissor. A MXF Motors continuará a participar dessa jornada emocionante, impulsionando o desenvolvimento do setor e mantendo-se à frente das tendências do mercado,” explica Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF Motors, montadora de veículos off-road de Curitiba.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn