Peugeot XP400 2023
Notícias

Peugeot revela scooter aventureiro para enfrentar Honda ADV350

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2022
  • Por: Redação

A adoção do novo logotipo do leão, recentemente introduzido na gama de automóveis, de fato foi o primeiro sinal das novas ambições na Peugeot Motocycles. Dessa forma, o novo XP400, muito agressivo por sinal, pretende ir ao encalce do Honda ADV350.

A Peugeot Motocycles tem sua principal unidade fabril em Mandeure, nas profundezas rurais da Alsácia, onde saíram as primeiras motos francesas no início do século passado. Agora, dessa fábrica também sai o scooter mais requintado da marca até este momento.

A divisão de motocicletas da Peugeot – que atualmente está nas mãos dos indianos da Mahindra – inspirou-se na tendência e sucesso dos veículos SUV para a criação do XP400. Na prática, temos um scooter multifuncional que adota uma assinatura visual característica com o seu farol de LED equipado nas laterais com DRL, não muito diferente do Honda ADV350, seu rival direto.

Detalhes do novo Peugeot XP400

Acima de tudo, o novo XP400 é alimentado por um motor monocilíndrico de 400 cm³ com 36,7 cv de potência e torque de 3,9 kgf.m, contando com discos duplos de 295 mm à frente no sistema de frenagem.

Desse modo, as rodas, de 17 e 15 polegadas, calçam pneus Pirelli Scorpion Rally que nos sugerem que o scooter é capaz de se aventurar no off-road com toda a certeza.

Os aspectos práticos também não foram esquecidos, contando com um painel TFT de 5 polegadas, partida sem chave, uma tela ajustável, bem como os protetores de mãos e uma tomada USB. Além disso, há um espaço sob o assento com capacidade para acomodar um capacete integral.

Outros destaques

Uma versão GT com bolha fumada, suspensões mais sofisticadas e aros raiados também estão no catálogo do fabricante francês que atualmente, como muitos outros, conta com financiamento chinês em sua produção. O peso total do Peugeot XP400 é de 231 kg.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A entrega deste scooter estilo está prevista para o final do primeiro trimestre de 2023. Em relação ao preço, a Peugeot ainda não anunciou oficialmente. Vamos aguardar as informações futuras.

E aí, curtiu essa motocicleta? Escreva sua opinião nos comentários!

  • Peugeot XP400 2023
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]